Otero é festejado por jogadores do Peixe após gol de falta (Crédito: Divulgação Santos FC)

O Santos venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta sexta-feira e voltou à liderança da Série B. Otero marcou o gol da vitória e Brazão segurou tudo lá atrás. Confira as atuações dos atletas santistas.

Gabriel Brazão – 8,5 – Fez uma partida impecável. Pegou bem todas as bolas que foram no gol, inclusive alguns chutes de longa distância espalmando para fora, não dando rebote. E ainda saiu bem em todas as bolas, tanto pelo chão, como pelo alto.

Aderlan – 4,5 – Além de deixar espaços, precisa fazer menos falta (e falta violenta!). Fez duas no primeiro tempo que nem ele mesmo não deve saber explicar como não foi expulso. Acabou substituído no intervalo.

Rodrigo Ferreira – 0,0 – Entrou para evitar a expulsão de Aderlan e com menos de 20 minutos ele é quem foi expulso com carrão vermelho direto. Precisa ter cabeça para jogar futebol, pois não pode deixar o time na mão como deixou. E para piorar, foi uma falta na intermediária, não era uma chegada de gol do Ceará.

JP Chermont – 5,5 – Dos três laterais pela direita, foi o melhor deles.

Jair – 7,5 – Um monstro. Vai ser difícil tirar o Menino da Vila, pois fez uma partida muito boa, ganhando quase todas as disputas.

Gil – 7,0 – Outro que fez um grande jogo. Ganhou os principais duelos e ainda foi na frente.

Escobar – 7,0 – Um dos seus melhores jogos. Foi ao ataque na primeira etapa (ele quem sofre a falta no gol de Otero) e ainda fez defensivamente um bom jogo.

Sandry – 5,5 – Apesar da vitória, o meio-de-campo do Santos não funcionou muito, dando muitos espaços, sobrecarregando a defesa. Na armação também pouco contribuiu.

Hyan – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Diego Pituca – 5,5 – Partida também irregular do capitão santista, que pouco apareceu no jogo.

Giuliano – 5,0 – Ficou pouco mais de 30 minutos em campo até sair machucado. Teve uma grande chance de marcar, mas errou a mira no rebote de Richard.

Serginho – 6,0 – Apesar de muito santista torcer o nariz quando escuta o seu nome, foi quem mais fez no meio-campo. Armou, chegou na frente e ainda combateu.

Pedrinho – 6,5 – Ciscou bastante e acabou criando as melhores jogadas da equipe pelo lado direito. Mas precisa caprichar mais quando o assunto é finalização, pois teve a chance de liquidar a partida e falhou.

Alex – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Otero – 8,0 – Fez um jogo bastante consistente, ajudando muito na marcação e sendo o principal articulador da equipe. Marcou de falta, em bela cobrança, o gol da vitória alvinegra.

Julio Furch – 5,0 – Brigou pela bola que resultou na falta que acabou com o gol de Otero. Também brigou muito para tentar fazer o pivô, mas pouco conseguiu se destacar.

Willian Bigode – 5,0 – Assim como Furch, ficou muito isolado na frente. Mas a expulsão de Rodrigo Ferreira fez o Peixe praticamente pouco atacar nos últimos 30 minutos de jogo.

T: Fábio Carille – 6,5 – O Santos deixou mais uma vez muito espaço no meio, dando campo ao Ceará para articular jogadas. Falta combate ao Peixe, mas como o adversário desta noite também tinha uma marcação frouxa, sua equipe não sofreu tanto como em outros jogos, conseguindo boa parte da partida cadenciar o jogo. Infeliz mesmo foi sua declaração antes da partida, deixando todo mundo com uma dúvida se ele quer permanecer no Santos.