Santos e Ferroviária empataram em 0 a 0 no tempo normal e a decisão foi para os pênaltis na Copinha. Nos penais, o goleiro Diógenes pegou a primeira cobrança com os pés e o Peixe venceu a disputa por 5 a 4, garantindo vaga nas oitavas de final da competição. Confira as atuações dos atletas santistas.
Diógenes – 8,0 – No tempo normal, fez uma grande defesa em lance que o atacante da Ferroviária tentou o gol por cobertura. Nos penais, foi decisivo pegando a primeira cobrança com os pés. Noite de herói.
Sandro Perpétuo – 4,5 – Muitas vezes pegou na bola e parecia não sabe o que fazer com ela. Armou dois contra-ataques adversários com erros infantis de passes. Jogo fraco do capitão santista.
Jair – 6,5 – Tirou tudo pelo alto e pelo chão. Bom jogo do defensor.
Dérick – 6,0 – Assim como seu companheiro de zaga, teve boa atuação.
Lucas Pires – 6,0 – Jogo seguro do lateral na defesa e ainda subiu ao ataque, mas sempre pelos lados, quase nunca infiltrando. Bateu muito bem o primeiro pênalti da equipe.
Jhonnathan – 5,0 – Não conseguiu repetir a boa atuação que fez contra a Chapadinha. Marcou bastante, mas jogou muito distante do setor ofensivo.
Matheus Nunes – 5,0 – Entrou e o Santos seguiu o mesmo, pouco criativo.
João Victor – 5,0 – Mais um jogador que mais destruiu do que criou.
Pedrinho – 5,5 – Jogou pouco tempo, mas bateu com categoria o terceiro penal do Peixe.
Ed Carlos – 5,5 – Fazia uma partida regular, mas acabou saindo ainda no decorrer primeiro tempo após sentir uma lesão no ombro.
Fernandinho – 6,0 – Ciscou bastante pelos lados e seus cruzamentos levaram perigo, principalmente os pelo chão. Nos penais, bateu na gaveta. Pênalti perfeito convertido pelo jogador.
Lucas Barbosa – 4,5 – Partida apagada do jogador, que é um dos destaques do time na competição. Pouco criou e quase não incomodou a defesa da Ferrinha. Faltou arriscar chutes também, que é um potencial que tem.
Victor Michell – 5,0 – Nos acréscimos, perdeu a melhor chance de gol do Peixe na partida.
Rwan Seco – 5,5 – Tentou alguns chutes de longa distância, mas faltou pontaria. Nos penais, deixou a sua marca.
Weslley Patati – 6,0 – Participou do lance capital do jogo: na expulsão do jogador da Ferroviária, logo no primeiro minuto do segundo tempo, agredido pelo adversário, foi esperto ao cair no chão. Com a bola rolando, tentou algumas jogadas mas desta vez não fez a diferença. No final, bateu o último penal do time com perfeição e comemorou bastante.
Técnico: Élder – 5,0 – Sua equipe não teve uma noite inspirada. Pouco criou mesmo tendo um atleta a mais em campo durante todo o segundo tempo. Mérito para a performance de seus atletas nos pênaltis, todos muito bem batidos pelos jogadores santistas.
A nota do Lucas Pires acho que nem o pai dele seria tão generoso…
Tem razão. Ele foi péssimo. Outro que foi bem ruim foi o Fernandinho, mas fez o gol de penalti. Os mlks sentiram pressão, a AFE provocou mto, até o técnico ficou pesando nos mlks.
Tá na hora de nós torcedores parar de ilusão, esse time é muito fraco com exceção de uns 3 ou 4 o resto pode mandar embora.
Diógenes não é goleiro, não serve pro sub 20muito menos pro profissional.
Sandro é outro que caiu de para queda no Santos é muito ruim.
Jair se bem orientado pode virar um bom zagueiro, agora colocaram na cabeça dele que é Luiz Pereira.
Derick é outro de eu não sei o que tá fazendo no Santos e o pior é que treina no profissional.
Lucas Pires se acha a última bolacha do pacote, muita pose e zero futebol..
Para simplificar tirando o Rwan Seco, é o patati melhor orientado o resto pode mandar tudo embora.
Este técnico que não sabe nada de futebol, é uma mosca morta não sabe nada do que é ser técnico, ele pode por na conta do tal de Edu Dracena que tirou o outro técnico, para colocar este é forma a sua panelinha.
Não sabemos quem dará ou não jogador, quando digo isto me refiro a jogaroers de destaque, quais os prováveis jogadores que serão destaque, eu. vejo e espero que Jair de Paula seja um grande zagueiro como promete, Rwan Seco promete ser um fazedor de gols, Patati pode chegar a ser um bom bom jogador, está um pouco acima em tecnicos do que os outros, mas não é rao, desistam, o Santos não tem raios hoje na base, talvez o Matheus Lima do sub 15 seja, mas não sei, no sub não tem
Dar 5,0 para o Elder é presente de Natal atrasado. O SANTOS não tem técnico! Querem fabricar “joias” e não times competitivos. É só correria, cada mlk pensando em fazer seu DVD. Parece que não treinam, não ensaiam jogadas. O time do Elder não tem meio de campo. Joga só de lado. É um catado em campo. Eu daria “sem nota” para o Elder, pois ele não entrou no jogo… desde o inicio da copinha!
DE ACORDO COM TUDO QUE FOI DITO CHEGA À SER IRRITANTE A SUA PASSIVIDADE NA BEIRA DO CAMPO
Concordo plenamente. Assino embaixo.
Fernandinho, errou tudo durante o jogo e o time caiu muito quando ele entrou no lugar do Ed Carlos. Lucas Pires errou demais e armou várias jogadas de ataques da Ferroviária. Ambos só foram bem nas cobranças de penalti Estes dois junto com o Sandro foram os péssimos dos péssimos neste jogo. O Christian parece dar notas baseado no que falam os caras da Globo, péssimos comentaristas..
Hoje o time inteiro foi mal .
Péssimo .
Classificou com ajuda do Juiz que deu cartão vermelho onde um amarelo estaria de bom tamanho.Ajudou o Santos que não fez nada o jogo todo e teve uma única chance mal concluída no fim do jogo.
O Técnico do Santos totalmente parado, passivo e sem atitude alguma .
Mas classificou e se quiser realmente algo nessa copinha vai ter que mudar tudo para ganhar do Fluminense que na minha opinião é um dos favoritos ao título .
O Santos visivelmente estava com problemas físicos e a Ferroviária com 10 jogou mais .
Se jogar esse futebol contra o Fluminense toma de 4 .
Vamos acordar garotada e vamos mostrar serviço
Este time não POSSUI TREINADOR. Hoje foi um bando igual ao jogo de estréia e no segundo jogo. Técnico fraco e Molenga como era em sua época de jogador
Ninguém merece mais que nota 5, time todo foi mau, inclusive o técnico que parece que não tem o time na mão, perdido, estaremos torcendo, usar esse jogo como exemplo negativo e evoluir porque senão fica muito difícil avançar na competição.
Acho que nao devemos colocar na conta do tecnico.O Santos jogou 2 vezes num intervalo de 48 horas e muitos jogadores estavam visivelmente cansados….Sandro, Jonathan, Lucas Pires, Lucas Barbosa.O Ed Carlos que dita o ritmo jogou 15 min….ficou mais 15 min mas lesionado. As triangulaçoes pela direita nao aconteceram por falta do Ed Carlos, falta de apoio do Sandro e o Lucas mal em campo.Nao da para saber se e falta de treinamento do tecnico ou falta de pernas …ma jornada de diversos jogadores.
Técnico fraco, que não soube tirar proveito de ter um jogador a mais. Transição excessivamente lenta, com trocas de passes laterais, sem objetividade. Alguns jogadores de salto alto, tentando jogadas de “defeito”. Parece que alguns garotos não estão conseguindo jogar sob o holofote da mdia. Em vários lances, Rwan Seco, Lucas Barbosa e Patati arriscaram chutes ao invés de observar o jogo coletivo. Por fim, apesar de merecerem elogios pelas boas cobranças de penalidades, é lamentável ver os jogadores tirando a camisa e jogando o manto no gramado. Os caras contam estórias tristes relatando as dificuldades ate conseguir uma oportunidade no Santos FC, mas nos momentos de visibilidade fazem auto promoção, sem demonstrar respeito ao manto.
A saída do Ed Carlos foi decisiva para queda de rendimento do Santos pois é ele que dita o ritmo do santos, outros destaques Jair, Lucas Pires, Jonathan, Rwan e um pouco abaixo o Patati, Dérick e Diogenes, João Vitor.
Hoje parece que o Sandro sentiu não conseguiu repetir as outras atuações,
O Santista esqueci que ” antigamente” era o Santos que mais apostava na Base e o futebol podia ser jogado no 4-3-3 tranquilo. Mudou muito, o futebol é de pegada, coletivo e os jogadores que se destacam sabe jogar dessa forma. O Kaio Jorge, Yuri são exemplos de jogadores em suas posições disso. E vejam que até agora no exterior não se sabe. Enfim, não assisto aos jogos do Santos vejo os comentários e os gols. Mas há anos que envio e-mail ao Santos dizendo que sua horrível Base e time principal tem que mudar a maneira que se joga. Pelo que vejo, o RAW se bem trabalhado e adequado às condições do futebol moderno pode virar alguma coisa. Não acredito em Patati. Enfim o Santos e o Santista acredita em DNA Ofensivo e jogadores sem pegada e coragem de ir para o jogo. Já havia dito…se pegar um time de pegada não vira. É só ver o Santos profissional contra o Palmeiras.
Péssimo jogo do Santos. Salvou-se o Jair Paula , que parece ser promissor. As “estrelas” Rwan, LB e Patati fracassaram e o time PAROU!!!!!
Infelizmente, esse técnico do Santos é muito ruim. Ele não dá padrão de jogo ao time. Afinal, não é ele o técnico. Mudaram o treinador titular um pouco antes da Copa São Paulo começar.
saudades da torcida dos finais da decada de 70, 80 e 90 que o time não ganhava nada e ainda eram times ruins, mais a torcida apoiava, enchia estadios, hoje é só mimimi, povo chato que só reclama e não apoia.
Mas que papo furado…