Lucas Lima anotou seu primeiro gol nesse retorno ao Peixe (Crédito: Divulgação / Santos FC)

O Santos venceu na noite desta terça-feira o Botafogo-SP por 2 a 0, gols de Lucas Lima e Marcos Leonardo. Com bela assistência e marcando muito, Dodi foi o destaque do jogo. Com o resultado o Peixe dá um importante passo para conquistar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

João Paulo – 6,0 – Pouco foi exigido. Destaque para algumas boas saídas do gol pelo alto.

Nathan – 5,5 – Mais uma vez quase não apareceu na frente, mas na defesa cobriu bem os espaços.

Messias – 6,0 – Pelo chão foi bem. E salvou no final do jogo um gol do Botinha quase que debaixo das traves.

Eduardo Bauermann – 6,0 – Seguro, foi o melhor jogador da defesa santista.

Felipe Jonatan – 5,5 – Assim como Nathan, foi tímido no ataque, mas na defesa jogou o arroz com feijão.

Dodi – 7,0 – É sem dúvida a melhor surpresa do Santos na temporada. Marca, arma, corre. Fez grande lançamento para Lucas Lima anotar o primeiro gol alvinegro na partida, quebrando a defesa adversária.

Camacho – 6,0 – Combateu demais. Vai aos poucos ganhando entrosamento com Dodi.

Rodrigo Fernández – 5,5 – Com sua entrada a equipe seguiu a mesma, firme na marcação mas pouco criativa na segunda etapa.

Lucas Lima – 6,5 – Acostumado a dar assistência, viveu o outro lado. Aproveitou ótimo lançamento de Dodi para marcar o primeiro gol do Peixe, mostrando tranquilidade na frente do goleiro Matheus. Foi seu primeiro com a camisa alvinegra nessa sua segunda passagem pelo Santos.

Miguelito – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Lucas Barbosa – 6,5 – Jogador tático. Combateu muito e ainda preencheu os espaços. Jogou desta vez mais longe da área, mas mostrou maestria ao fazer grande lançamento para Marcos Leonardo no segundo gol, quando o atacante foi derrubado na área e converteu depois o pênalti para o Peixe.

Ângelo – 5,0 – Pouco tocou na bola, pois o Peixe praticamente abdicou de jogar na segunda etapa. O time só marcou e pouco atacou.

Daniel Ruiz – 5,0 – Partida discreta do jogador colombiano, que destoou de seus companheiros.

Carabajal – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Marcos Leonardo – 6,5 – É preciso valorizar a garra, a postura e a concentração do jovem atacante santista, que não se esconde, pelo contrário, corre o jogo inteiro, com ou sem a bola. Seu gol de pênalti mostra isso tudo. Estava bem atrás do zagueiro, ganhou na corrida, lutou pela bola, foi derrubado, pegou a bola e chamou a responsa. E pênalti bem batido é o que entra, pois bateu no meio do gol e rasteiro, mas quem mandou o goleiro sair antes.

Deivid – 6,0 – Não ficou cinco minutos em campo, mas foi sua estreia no profissional e mostrou personalidade. Nos acréscimos, pegou a bola e arriscou um chutaço de fora da área, quase marcando um golaço. Só não estufou as redes devido a boa defesa do goleiro Matheus.

T: Odair Hellmann – 6,0 – Não foi uma partida que o Peixe encantou, mas foi eficiente. O time pouco sofreu, controlou bem o jogo e foi superior ao adversário em quase todo os 90 minutos. O setor do meio-campo precisa ser mais criativo, mas o maior ponto de atenção segue na defesa, que precisa corrigir posicionamento no jogo aéreo.