Peixe não joga bem, mas vence com gol no final a Universidad Católica por 3 a 2. Jhojan e Angulo marcaram em grande noite para Lucas Pires e Lucas Barbosa, dois Meninos da Vila.
João Paulo – 5,5 – Fez pelo menos duas boas defesas no jogo. Uma delas um milagre no chute de Zamora ainda no primeiro tempo. Não teve culpa nos gols do time equatoriano.
Madson – 5,5 – Fez um cruzamento milimétrico para o gol de Jhojan, mas depois pouco apareceu. E na marcação segue deixando muitos espaços.
Maicon – 5,5 – Foi o melhor do sistema defensivo, mas não que tenha feito uma grande partida. Na verdade, a equipe mostrou muitas deficiências quando o assunto foi a marcação.
Eduardo Bauermann – 4,5 – Jogo irregular do zagueiro, trazendo insegurança para o torcedor em alguns lances. Após boas atuações na sua chegada, não consegue repetir as apresentações regulares do começo da temporada.
Lucas Pires – 7,0 – Foi o grande nome do jogo. Suas descidas são sempre perigosas. É uma das armas ofensivas do Peixe que tem muita dificuldade quanto o tema é criação.
Willian Maranhão – 4,0 – Atuação ruim do volante, que deixou muitos espaços na marcação e na armação pouco produziu. Acabou saindo no intervalo.
Vinícius Zanocelo – 5,0 – Com sua entrada a equipe dominou mais o meio-campo, mas a falta de criatividade continuou a ser um problema do time.
Rodrigo Fernández – 5,0 – Após um bom começo de jogo, caiu de rendimento quando o Peixe tomou o primeiro gol e depois pouco apareceu.
Gabriel Pirani – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Ricardo Goulart – 3,0 – No momento joga com o nome, pois futebol não apresenta. Na partida desta quarta-feira quase não foi visto em campo.
Léo Baptistão – 6,0 – Com sua entrada, a equipe começou a explorar mais o jogo aéreo. E em pênalti assinalado após cobrança de escanteio, o atacante pegou a bola e anotou a cobrança com categoria. Mostrou personalidade no lance em um momento delicado da equipe na partida.
Lucas Braga – 4,5 – Nem ciscar muito ciscou, como de costume. Jogo muito irregular do meia-atacante, que pouco incomodou os adversários.
Ângelo – 6,0 – Sua entrada incendiou a torcida e o time, que começou a ditar o ritmo da partida. Não foi um jogo plástico do atacante, cheio de dribles, mas incomodou mais que Lucas Braga.
Angulo – 6,0 – Fazia uma atuação ruim, inclusive anulando um lance que parecia resultar em gol por estar em impedimento, mas tudo mudou em um lance. Com uma bela cabeçada, marcou o gol da virada do Peixe nos minutos finais, mostrando ter estrela.
Jhojan Julio – 5,5 – Além de fazer um gol de cabeça, foi quem mais buscou alternativas de ataque no primeiro tempo, mas faltou a colaboração dos companheiros – parecia jogar sozinho. Na segunda etapa caiu de rendimento.
Lucas Barbosa – 6,0 – Entrou nos minutos finais e mudou a história da partida. Com cruzamento perfeito, colocou a bola na cabeça de Angulo, que anotou o terceiro gol do Peixe, o da virada.
T: Fabián Bustos – 5,0 – O Peixe teve uma atuação desastrosa na parte final do primeiro tempo, mostrando falta de competitividade e mais uma vez deixando muitos espaços entre as zonas. Mas o treinador mexeu certo na equipe e o time na pressão buscou o resultado na segunda etapa. Precisa corrigir esses erros de posicionamento na marcação e buscar deixar a equipe mais criativa.
Aos poucos as contratações desastrosas vão aparecendo. Goulart, Bauermann, W. Maranhão, …. Maicon irregular. Falhou como toda a defesa nos dois gols da UCA. O Rodriguez que jogou bem na estreia aos poucos foi sumindo nesse jogo. Quem salvou o time di desastre mais uma vez foram os garotos, o Lucas Pires e o Barbosa. O Bustos prefere os veteranos e os gringos. Ate quando vai ser teimoso e começar jogando com os garotos?
Estive na Vila. Maicon é pesado e lento. De bom vi apenas bons passes verticais para os atacantes, evitando entregar a bola para volantes que não sabem o que fazer com ela. Bauermann, cuja contratação teria sido também em função de uma suposta boa saída de jogo, só joga lateralmente e está sempre apavorado, na iminência de fazer uma bobagem. Não temos um único zagueiro confiável.
Ricardo Golart está ganhando muito e jogando pouco, saiu reclamando da substituição não estava jogando nada. Está devendo futebol.
O time claramente falta muito entrosamento. Erros de passe muito bobo, muito espaço. De todas as contratações o Willian Maranhão é a pior. Não tem condições do Sandry ser banco pra esse cara.
Creio que mais umas 3 a 5 partidas o time esteja mais entrosado e vai dá liga. Não vamos deixar de apoiar, mais cabe ao bustus saber que não se coloca metade de um time que nunca jogou junto pra começar jogando. Vai substituindo durante o jogo. E mexendo. O time que tava mais entrosado no segundo tempo foi muito melhor.
Para mim está mais do que claro que Velásquez é melhor do que insistir com o Baumerman. Houve dois jogos, um até o início do segundo tempo e outro do restante. Diria que o Santos jogou de forma mediana, não nos esquecendo que o adversário desta vez era um bom time. Lucas Pires e Barbosa sempre bem. Outra coisa é o fato que pela terceira vez com Bustos o Santos marcou tres gols e perdeu mais uns tres, dois com Ricardo Goulart e um com J Julio, o que de certa forma rebate a tese que não houve criação, sem esquecer também que é o terceiro jogo com novos jogadores ainda a se conhecerem em campo, mas acredito com um rumo, bem melhor que o Ano passado. Com os técnicos anteriores, quando muito o Santos fazia dois gols.
Velazquez é tão pavoroso quanto Bauermann. Tanto faz um ou outro. É a mesma dúvida: você prefere levar um tiro ou uma facada? Não faz diferença se você vai morrer mesmo…
Time muito irregular. Boa notícia é o Lucas Pires, garoto novo com cruzamento bom e muito forte fisicamente. Esse menino se bem trabalhado, é jogador de grande futuro, principalmente a lateral sendo uma das posições mais carentes do futebol atual.
O grande problema é jogar com 10. O Goulart e ex jogador, não é de hoje.
Futebol precisa de 11 marcando. O Santos tem jogado com 10.
Nos dois jogos que ele saiu o time melhorou muito. No ataque e na defesa
Time muito irregular. Boa notícia é o Lucas Pires, garoto novo com cruzamento bom e muito forte fisicamente. Esse menino se bem trabalhado, é jogador de grande futuro, principalmente a lateral sendo uma das posições mais carentes do futebol atual. Ele sozinho é o jogador que mais cria perigo pelo Santos, o que é no mínimo bem preocupante.
O Ricardo G tem que reclamar de si mesmo – matou muitas jogadas e perdeu um gol a dois passos da linha de gol. Agora vamos ver quão teimosos é o tal do Fabian, jogando com dois cabeças de área (que não bloqueiam a cabeça da área). O W Maranhão recebeu cartão aos 6 min (injusto) e ficou “meio” marcando, no que está certo, pois o juizão tinha um sorriso sarcástico, Oto, o cachorro do Sargento Tainha revista do Recruta Zero e não inspirava confiança. Então – um único volante (qualquer um) e o outro pode ser o Sandry, o Vinicius Z ou até o Pirani, senão fica travado. Hoje, vitória com emoção, será assim o ano todo? Mais vitórias e só um pouco de emoção. Vamos que vamos Santos e Parabéns antecipado – 110 anos de pura série A.
QUANDO ESSE TIME TERÁ O MÍNIMO DE PADRÃO DE JOGO ACHO QUE JÁ DEU TEMPO
Aos poucos vão se introusando, não pode ficar com medo de tomar gol, tem que ter coragem de fazer muitos gols.
Assim é o Santos
Queria entender o critério das notas, Lucas Barbosa entrou e arrebentou, recebeu merecidamente a nota. Mas o Pirani que entrou junto com ele, não recebe nota por que entrou por pouco tempo??
Goulart , bauerman, Willian Maranhão e
Lucas Braga não merecem mais que 1. Mas valeu pela garra e para definir que Lucas Barbosa e Lucas Pires não podem sair do time sr técnico!
Vou desenhar pra você: os dois tiveram pouco tempo, mas um fez a jogada que decidiu o jogo ao nosso favor.
Acho que Goulart joga bem o que esta ruim no Santos é meio de campo, marcação deixa desejar e os toques de bola são muito ruins, precisa treinar mais e ter mais entrosamento, Santos nunca sofreu tanto na Vila, a torcida apoia más treinador tem que achar uma saida para essa falta de entrosamento
GGUSTAVO GOULART MUITO FRACO NÃO JOGA NADA. NAO CORRE NADA NÃO MARCA NEM LANÇA. MUITO COISAS PARA UM PEREBA QUE NAO JOGA NADA.
Minha análise:
João Paulo: Monstro Sagrado! Nem pensar em trocar por Everton Ribeiro;
Madson: Titular absoluto
Maicon: Meio fraco tecnicamente, mas compensa com sua garra
Bauerman: Não merece ser titular de jeito nenhum. Luiz Felipe, mesmo não sendo o supra sumo, joga muito mais do que ele.
Lucas Pires: Sempre disse que era ótimo jogador, mas não era lateral. Mas mudou meu pensamento, porque aprendeu a marcar. Agora, NÃO SAI MAIS DA LATERAL DE JEITO NENHUM!!!
Fernandes: Guerreiro, mas não pode se dar ao luxo de ser armador. Jamais!
Maranhão: Seu futebol é igual ao futebol do seu Estado: NÃO EXISTE.
Goulart: Dá o lugar para Lucas Barbosa, PELO AMOR DE DEUS!
Lucas Braga: horrível, reserva ou troca por alguém do Internacional…
Ângelo: APIRPI (Agita Pacas e Rende Picas). Parece o Chitãozinho da dupla Chitãozinho e Xororó: Agita a torcida, levanta os braços, mas cantar que é bom…
Jhojan: Muito boa contratação. Guerreiro e esperto!!
Angulo: Bem melhor do que o Marcos Pé de Rato…
Léo Batistão: MERECE UM LUGAR NO TIME, URGENTE. Só precisa parar de se machucar, né meu?
Lucas Barbosa: Futuro craque do Brasil, já mostrou suas credenciais.
Pirani: parece criança em jogo de casados X solteiros: pega a bola, abaixa a cabeça, e sai correndo até bater na barriga de um dos velhos…
Zanocelo: Não é nenhum craque, mas ser reserva do Maranhão é humilhante.
Bustos: está mais para “Peitinhos”… Esqueceu de treinar o sistema de defesa e primeiro volante do time do Santos.
Olha, cara, falar merda sobre futebol, ok, mas respeita os estados da federação, seu merda. Não sei e não me interessa em qual cidade ou estado você é um Zé ruela, mas recomendo que você lembre o seu lado “humilde” de quando você está levando uma comida de rabo por não passar de um pé rapado aí nessa Finlândia que você acha que mora.
Babaca.
P.S.: não sou maranhense. Aliás, nenhuma pátria me pariu, seu trouxa.
Cara, não vou falar que concordo 100%, mas que dei boas risadas, isso com certeza.
Sobre o Bustos, por enquanto, realmente ele está mais pra peitinhos caídos e murchos.
de abril de 2022 em 23:12- Responder
Goulart é pro segundo tempo..precisa ser municiado.. e o peixe não tem meia d qualidade..zanocelo..Lucas Barbosa e pirani sao o futuro..mas precisam ser preservados..pena não termos dinheiro ..mas vamos em frente
Felipe 13 de abril de 2022 em 23:56- Responder
Seu comentário está aguardando aprovação.
O segundo tempo de hoje foi a melhor apresentação do Santos no ano, encontramos o time ideal para passarmos menos sufoco e trabalhar com um elenco de 30 jogadores como pretende o Bustos:
Time 1:
GL – J.Paulo
ZD – Maicon
ZE – Velazquez
LD – Madson
LE – L.Pires
VD – R.Fernández
VE – Zanocelo
MC – Baptistão
AD – L.Barbosa
AE – J.Júlio
CA – B.Angulo
Time 2:
GL – Jhon
ZD – Kaike
ZE – Bauerman
LD – Auro
LE – F.Jonatan
VD – Camacho
VE – W.Maranhão
MC – Goulart
AD – Ângelo
AE – L.Braga
CA – M.Leonardo
Demais Suplentes:
GL – Diógenes
ZC – L.Felipe e Robson
VC – Sandry
ME – B.Oliveira
MD – Pirani
CA – Rwan
Os que estão fora da lista, que passem a treinar separado até achar um interessado, precisamos enxugar a folha.
Time 1:
GL – J.Paulo
ZD – Maicon
ZE – Velazquez
LD – Madson
LE – L.Pires
VD – R.Fernández
VE – Zanocelo
MC – Baptistão
AD – L.Barbosa
AE – J.Júlio
CA – B.Angulo
Time 2:
GL – Jhon
ZD – Kaike
ZE – Bauerman
LD – Auro
LE – F.Jonatan
VD – Camacho
VE – W.Maranhão
MC – Goulart
AD – Ângelo
AE – L.Braga
CA – M.Leonardo
Demais Suplentes:
GL – Diógenes e P.Mazoti
ZC – L.Felipe e Robson
VC – Sandry
ME – B.Oliveira
MD – Pirani
CA – Rwan
O restante pode emprestar pagando metade do salário.
O Bustos só quer 30 jogadores.
O problema de termos um elenco muito ruim é sempre achar que o menos pior não está em campo, mas no banco. Vejam o caso de Zanocelo. Entrou no intervalo e com apenas cinco minutos errou um passe que terminou com uma paulada do equatoriano no poste direito. Se aquela bola entrasse, o jogo acabaria. Como o Santos ganhou, mesmo sem qualquer participação dele nos gols da virada, muita gente novamente pede sua volta ao time. Já cansamos de ver esse filme. Aí ele entra contra o Coritiba, não joga nada outra vez, e então as “soluções” serão Pirani, Camacho, Sandry… Talvez até Maranhão.
Gostaria que alguém me respondesse pra que serve os departamentos de estatística e análise de desempenho?
Alguns contratados são piores que jogadores na várzea é só não ter preguiça de garimpar e se contentar em não receber nenhuma comissão
SANDRO DISPENSADO É MUITO MELHOR QUE AUROS! ALIAS QUEM CONHECE O FUTEBOL DO TAL DE AUROS? NAO JOGA NADA
O dono do site defende a tese de que Goulart está mal porque vem jogando fora de posição. Mas o nosso chinês, de passaporte e futebol, não está atuando nem de goleiro nem de zagueiro-centtal. O cara não pode ser tão limitado.
Eu só queria saber se o treinador e jogadores assistem VT dos jogos depois. Até eu que não sou treinador, muito menos professor, percebi como foi desastroso o primeiro tempo…. parecia um bando correndo atrás do adversário sem ver a cor da bola …
Tenho certeza que não veem. Deveriam. É algo que se faz muito no vôlei, às vezes até imediatamente após os jogos. Mas você acha que esses egos do tamanho do mundo aceitariam? Se vissem ficariam tão constrangidos como nós ao constatar como profissionais tão bem remunerados podem tropeçar nos rudimentos mais básicos do futebol…
Bauermann não pode ser titular. O problema é que Velazquez também não, Kaiky também não, Luis Felipe também não, Robson Reis também não e, pelo que mostrou ontem, daqui a pouco Maicon também não. E aí, como fazemos ?
O time todo é irregular, exceto o João Paulo. Esperemos que essa oscilação termine rápido e o time mantenha uma constância nos próximos jogos.
O Bustos primeiro colocou o Maranhão de segundo volante adiantado, para ajudar o Goulart, não funcionou. Nesta hora o Fernandez estava indo bem de primeiro volante, saindo com a bola. Depois inverteu e foi o desastre, o Maranhão entregou a paçoca e o Fernandez parecia perdido. Ô Bustos, tira o Maranhão, que todos já sabiam que não ia emplacar e dá uma chance pro Sandry, desde o começo, de segundo volante aproximando do Goulart e do Julio. O Zanocelo também não dá mais, ele não tem “hierarquia”=protagonismo, não sabe o que fazer com a jogada. E o Bauermann, tem que perguntar para o preparador físico do América mineiro o que ele fazia com o zagueiro porque lá ele jogava ligado, aqui anda dormindo…….e não dá pra não escalar o Lucas Barbosa! Ao lado do Lucas Pires são os jogadores mais consistentes do elenco!
O treinador vai precisar ter a coragem de tirar o Goulart do time titular. Que entre no segundo tempo, quando os adversários estiverem cansados. Aí jogará em condições de igualdade. Lucas Barbosa pede passagem.
Um detalhe que observei ontem e me deixou preocupado: o Rodrigo Fernandez está longe de ser o jogador da estreia. Talvez seja pior do que o tão criticado William Maranhão. Ontem vi ele caminhando em campo enquanto a jogada do adversário acontecia ao lado dele. Mais de uma vez. Fora o trote lento na recomposição, com o time sendo contra-atacado.
Eu sou super fã dos garotos da base. Vibro quando eles se destacam. Mas o Pirani não dá. Nesse mais de um ano que ele joga, só me lembro de um lance decisivo, um belo gol com um giro dentro da grande área. De resto é quase sempre bola perdida. Ele mata todos os ataques que chegam nele. Não cria nenhum lance decisivo. Jogador insosso. Perdemos a chance de vendê-lo por 3 milhões de Euros no ano passado.