Joaquim comemora seu gol contra o Flamengo (Crédito: Divulgação Santos FC)

ATUAÇÕES: Santos faz partida bastante consistente e competitiva e vence o Flamengo no Mané Garrincha de virada (2 a 1). Confira as atuações dos atletas santistas.

João Paulo – 7,0 – Seguro, fez duas boas defesas, em cabeçada de Pedro e chute de Matheuzinho. No gol do Flamengo nada podia fazer.

Lucas Braga – 5,5 – Fez uma partida bastante eficiente na marcação pelo lado direito, não dando espaços para o rápido Ayrton Lucas. Sua atuação só ficou manchada pelo gol do Flamengo, pois foi quem falhou ao não cortar a bola no primeiro pau, na batida de escanteio de Arrascaeta.

João Lucas – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Joaquim – 8,0 – Monstro. Mais uma vez ganhou quase todas as bolas que disputou lá atrás e fez a diferença na frente, só que desta vez com os pés, marcando um gol improvável em chute de longa distância nos minutos finais do jogo.

Messias – 7,0 – Muito questionado no passado, fez um jogo seguro pelo chão e pelo alto.

Kevyson – 6,0 – Foi bem na marcação e ainda achou espaço no ataque. No gol do Flamengo, assim como Braga poderia também ter cortado a jogada.

Tomás Rincon – 6,0 – Capitão do Peixe, foi mais uma vez um homem fundamental de combate no meio-campo. Com o Peixe tendo um homem a mais, acabou saindo no intervalo para entrada de Mendoza.

Mendoza – 5,5 – Sua entrada era para ter deixado o time mais veloz e agressivo, mas não conseguiu impor seu futebol de correria.

Rodrigo Fernández – 6,5 – Assim como Rincon, chegou junto em todas, dando pouco espaço para os meio-campistas flamenguistas criarem. Acabou saindo na segunda etapa após levar o cartão amarelo, por prudência do técnico Marcelo Fernandes.

Dodi – 6,0 – Sua entrada ocorreu para que a equipe continuasse combativa no meio. Fez o seu papel.

Jean Lucas – 6,5 – Jogando contra o ex-clube, não fez uma partida exuberante, mas foi combativo como todo o time do Peixe.

Nonato – 7,5 – Fez seu melhor jogo com a camisa alvinegra. Não só pelo gol, mas pelo futebol competitivo apresentado. Combateu e ajudou na armação. Arriscou chutes de longa distância e acabou marcando um belo gol.

Maxi Silvera – 5,5 – Entrou e pouco participou do jogo, mas pelo menos cobriu espaços no campo.

Soteldo – 8,0 – O Baixinho jogou demais, principalmente quando atuou pela esquerda. Com dribles curtos e rápidos, infernizou o sistema defensivo do Flamengo. Dos seus pés nasceram as principais jogadas da equipe (sem contar o gol de Joaquim).

Julio Furch – 6,0 – Não recebeu uma boa bola para arremate, mas lutou bastante entre os zagueiros flamenguistas.

Lucas Lima – Sem nota – Pouco tempo em campo.

T: Marcelo Fernandes – 8,0 – É preciso dar mérito ao treinador santista. Mesmo antes da expulsão de Gerson o Peixe já era melhor em campo. A equipe não se desesperou quando levou o primeiro gol e fez um jogo bastante consistente e competitivo nos 90 minutos. Se havia um time que merecia sair vencedor de campo, esse time era o Santos.