Luan cabeceia para marcar o primeiro gol do Peixe no duelo (Crédito: Divulgação / Santos FC)

Jogadores da base fizeram a diferença e o Santos voltou a vencer no Brasileirão. Luan fez seu primeiro jogo como titular e marcou no triunfo do Peixe por 2 a 0 contra o Athletico Paranaense.

João Paulo – 6,5 – Quando o jogo estava 1 a 0 para o Peixe, fez grande defesa em chute de Vitor Roque. Naquele momento a equipe tomava pressão do time paranaense.

Nathan – 5,5 – Na defesa foi bem, mas no ataque precisa caprichar mais. Teve uma grande oportunidade em chute de dentro da área e isolou a bola.

Maicon – Sem nota – Acabou se lesionando no começo da partida e foi substituído.

Luiz Felipe – 6,5 – Sua única falha foi um recuo de bola que quase complicou João Paulo. No resto foi bem.

Eduardo Bauermann – 7,0 – Soberano no sistema defensivo, tirou tudo por baixo e pelo alto.

Felipe Jonatan – 6,5 – Foi dele o cruzamento perfeito para Luan marcar o primeiro gol do Peixe. E na marcação não comprometeu.

Camacho – 6,5 – Boa partida do volante, que ficou mais postado na frente da zaga e com ele em campo a equipe pouco sofreu, principalmente no primeiro tempo.

Lucas Braga – 5,0 – Foi esperto no contra-ataque que resultou no segundo gol do Peixe, enfiando grande bola para Lucas Barbosa na esquerda. O lado negativo foi o gol incrível que perdeu após bela arrancada pelo meio. Na cara do goleiro adversário não pode falhar como ele falhou.

Vinícius Zanocelo – 6,5 – Fez um grande jogo tático, combatendo muito. Só que precisa não só melhorar o passe, como também tomar decisões mais acertadas. Em lance pela direita, preferiu chutar de longa distância ao invés de tocar para Sánchez que sairia na cara do gol.

Carlos Sánchez – 6,0 – Sua experiência parece ter trazido mais tranquilidade ao time, principalmente no primeiro tempo. Mas na segunda etapa, cansado, caiu bastante de rendimento.

Sandry – 5,5 – Entrou no final para fechar o meio e ajudar o Peixe a conquistar o resultado. Conseguiu seu objetivo.

Luan – 6,5 – Em sua primeira partida como titular do Peixe, deixou sua marca com um belo gol de cabeça. No primeiro tempo, a bola passou bastante pelos seus pés e soube cadenciar o jogo. Na segunda etapa sumiu um pouco da partida.

Lucas Barbosa – 6,5 – Sua entrada deixou o time mais combativo e perigoso. O garoto está pedindo passagem entre os titulares.

Ângelo – 6,0 – Era para ter sido o craque do jogo. Com dribles, desequilibrou o confronto. Mas um atacante não pode perder os dois gols que perdeu na frente do goleiro. Esses tentos poderiam ter custado a vitória do Peixe no duelo.

Marcos Leonardo – 6,5 – Mais um jogo muito inteligente do centroavante, que brigou muito pelas bolas. Não teve uma chance de arremate, mas deu duas belas assistências para Ângelo que falhou nas finalizações.

T: Orlando Ribeiro – 6,0 – Montou a equipe muito bem, com o Peixe dominando o primeiro tempo principalmente. Na segunda etapa, a equipe não sofreu tanto, mas poderia ter sofrido menos ainda se ele tivesse feito algumas substituições antes, como a entrada de Lucas Barbosa, por exemplo.