Lucas Barbosa comemora com Lucas Braga o gol da vitória do Peixe (Crédito: Divulgação/Santos FC)

Menino da Vila, Lucas Barbosa entrou no segundo tempo e nos acréscimos fez o gol da vitória do Peixe por 1 a 0 contra a La Calera. Resultado colocou o Santos na liderança de seu grupo na Copa Sul-Americana.

João Paulo – 7,0 – Praticamente só foi trabalhar nos acréscimos, mas foram duas grandes intervenções que impediram a derrota do Peixe. Segundo depois das defesas viu o Peixe marcar o gol da vitória.

Auro – 5,0 – Na marcação não comprometeu, mas no ataque, que é o seu forte, pouco apareceu.

Lucas Barbosa – 8,0 – Entrou e decidiu. Nos minutos finais, chutou de fora da área e carimbou o travessão. Depois, quando o jogo já parecia acabado, mostrou oportunismo e em chute de dentro da área e fez o gol da vitória.

Kaiky – 5,5 – Voltou e mostrou segurança, jogando o feijão com arroz.

Eduardo Bauermann – 6,0 – Como de costume, liderou a defesa do Peixe na partida. Ganhou quase todas as disputas que participou.

Felipe Jonatan – 5,5 – Faltou maior presença no ataque, mas fez uma partida segura na defesa.

Lucas Pires – 5,5 – Entrou e em pouco tempo foi mais ao ataque que os outros laterais do time.

Sandry – 6,0 – A bola passou muito pelos seus pés durante todo o jogo. E foi um milimétrico seu que deixou Lucas Barbosa na cara do gol para marcar.

Camacho – 6,0 – Além de proteger bem a dupla de zaga, postado logo na frente, também ajudou na saída do jogo. Não era jogo para ser substituído.

Rodrigo Fernández – 5,5 – A equipe já dominava o meio-campo quando entrou. Acrescentou mais com o espírito guerreiro do que com futebol desta vez.

Ricardo Goulart – 6,0 – Enquanto esteve em campo, participou de todas as boas jogadas de ataque do Peixe, mas está faltando sorte ao jogador. Logo no começo da partida, acabou chutando bola no travessão em lance dentro da pequena na área. Na segunda etapa carimbou a trave.

Léo Baptistão – 4,5– Teve seu nome pedido pelo torcedor. Entrou e pouco participou do jogo. No final, ainda foi expulso por confusão com os atletas adversários.

Rwan Seco – 5,5 – Fez algumas boas jogadas, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa caiu de rendimento.

Marcos Leonardo – 4,5 – Jogo discreto do atacante, que deu um bom chute no primeiro tempo, com a bola passando próxima a trave do goleiro adversário, e mais nada. Acabou substituído na metade do segundo tempo.

Angulo – 5,0 – Outro que entrou com a missão de balançar as redes e quase não tocou na bola.

Lucas Braga – 4,5 – Cadê o Lucas Braga do ano passado e do começo da temporada, que desequilibrava? Foi mais uma partida apagada do atacante santista.

T: Fabián Bustos – 5,5 – Teve mais sorte do que juízo. Escalou um time misto em um jogo que o time precisava vencer. O Peixe pouco agredia e mostrava falta de pontaria, tanto que o goleiro adversário pouco trabalhou. Mas no final, no único chute ao gol certo da equipe, já nos acréscimos, viu a sua substituição mais arriscada dar certo: Lucas Barbosa, que entrou na vaga de Auro, entrou e marcou o gol vitória.