Lucas Lima foi o nome do jogo contra o Iguatu (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)

Parecia os velhos tempos. Com passes de primeira, boas enfiadas de bola e uma assistência, Lucas Lima foi o maestro do Santos na vitória por 3 a 0 diante do Iguatu. Resultado classificou o Peixe para a terceira fase da Copa do Brasil. Confira as atuações dos atletas santistas.

João Paulo – 6,0 – Foi só exigido no começo do primeiro tempo, em dois chutes de longa distância. E em ambos os lances mostrou segurança.

João Lucas – 5,0 – Apesar de ter participado do segundo gol do Peixe, precisa mostrar principalmente mais apoio ao ataque. Mostra um futebol muito tímido para ser o dono da lateral direita alvinegra.

Nathan – 4,0 – Mais um jogo ruim do lateral, que ataca mal, marca mal… Até agora não mostrou categoria para vestir a camisa do Santos.

Messias – 5,0 – Jogou o feijão com arroz e não comprometeu.

Eduardo Bauermann – 6,5 – Comandou o sistema defensivo do Peixe. Ter perdido a condição de titular da equipe é algo inexplicável, pois é o melhor zagueiro do elenco.

Felipe Jonatan – 6,0 – Longe de seus melhores jogos, mas foi bem na marcação e acertou um belo cruzamento no primeiro gol Peixe, tento assinalado por Lucas Barbosa.

Rodrigo Fernández – 5,0 – O Iguatu pouco colocou o Peixe em risco. Desta forma, Fernández pouco apareceu. Acabou substituído no intervalo.

Camacho – 5,5 – Sua entrada deixou o time com uma melhor saída de bola.

Dodi – 6,5 – É com certeza a melhor contratação do Peixe no ano até aqui!

Lucas Lima – 7,0 – Foi o dono do jogo. Além de servir Marcos Leonardo com maestria no segundo gol do Santos, cansou de deixar os companheiros na cara do gol na segunda etapa.

Miguelito – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Lucas Barbosa – 6,0 – Jogador tático, que cobre os espaços, combate e ataca. Com muito estilo, marcou um belo gol de cabeça, o primeiro da equipe no duelo contra o time cearense.

Ângelo – 6,0 – Perdeu uma grande chance de marcar logo no seu primeiro lance, mas minutos depois puxou grande contra-ataque e serviu Marcos Leonardo para o atacante marcar um golaço – seu segundo gol na partida, o terceiro do Peixe no confronto.

Lucas Braga – 6,5 – Outro jogador que não pode ser reserva nesse time. Além de muita disposição e entrega, cria muitas jogadas para os companheiros. O segundo gol do Peixe só aconteceu porque ele acreditou no lance até o final e fez grande jogada na sequência.

Daniel Ruiz – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Marcos Leonardo – 6,5 – Marcou dois gols. O primeiro, de cabeça, mostrou oportunismo e boa colocação dentro da área. O segundo, foi um golaço de cobertura aproveitando contra-ataque puxado por Ângelo. Mas sua nota não pode ser maior, pois perdeu pelo menos três outras grandes chances com o gol escancarado.

T: Odair Hellmann – 5,0 – O Santos pouco sofreu lá atrás, foram apenas dois chutes de fora da área com perigo do Iguatu, e a classificação merecida. Mas era uma obrigação vencer! E é preciso apontar que o time pouco ou quase nada chutou de fora da área. Bola parada ofensiva segue inofensiva – foram vários escanteios para a equipe e nenhum com perigo de gol. O elenco agora terá mais de um mês para treinar até o próximo jogo e já na estreia do Brasileirão é preciso ter um time bem diferente, com intensidade, criando mais, combatendo em todos os setores, não sofrendo na bola parada defensiva … resumindo: é preciso formar um time decente, que honre a camisa.