Maicon chegou faz pouco tempo, mas já é referência na zaga do Peixe (Crédito: Divulgação / Santos FC)

Santos faz um jogo fraco tecnicamente contra o La Calera e só trás um pontinho do Chile com o empate em 1 a 1. Time está na terceira posição do seu grupo na Copa Sul-Americana. Maicon, tirando quase tudo, foi o destaque positivo do time.

João Paulo – 6,0 – Foi bem na saída pelo alto e quando exigido debaixo do gol. No gol do time chileno nada podia fazer.

Madson – 5,5 – Suou a camisa para acompanhar o ataque chileno, que imprimiu bastante correria pelos lados do campo. No ataque apareceu timidamente, mas quando chegou foi com perigo.

Maicon – 7,0 – A zaga do Peixe foi bombardeada boa parte do jogo com muitos cruzamentos e o defensor santista, sempre bem colocado, tirou quase tudo. O gol do La Calera foi mérito do time chileno.

Eduardo Bauermann – 6,5 – Fez uma partida segura, tanto pelo alto como pelo chão.

Lucas Pires – 5,5 – O time chileno explorou muito o lado direito, mas o lateral não deixou tantos espaços como em jogos anteriores. Faltou só aparecer mais no ataque.

Rodrigo Fernández – 5,0 – Ficou bastante preso na frente da zaga, jogando quase como um terceiro zagueiro, e o time acabou jogando com muitos buracos no meio, sem estar compactado.

Vinícius Zanocelo – 5,0 – Após ter feito uma grande partida contra o América-MG, no último domingo, fez nessa quinta um jogo discreto, jogando distante de Fernández e dos jogadores responsáveis pela criação. Seu grande lance foi a batida de uma falta que passou com perigo por cima do gol de Arce.

Camacho – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Ricardo Goulart – 5,0 – Não fez uma partida ruim, mas espera-se mais do jogador, que foi a grande contratação do Peixe para a temporada. Deu o passe para Angulo marcar e até criou outros lances, mas perdeu uma grande oportunidade de estufar as redes em lançamento de Ângelo.

Sandry – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Ângelo – 6,0 – Criou boas jogadas pelo lado direito. Em um dos lances, fez grande lançamento para Goulart que chegou um pouco atrasado para concluir ao gol. Acabou deixando o campo no intervalo, provavelmente para ser poupado.

Gabriel Pirani – 5,5 – Sua entrada deixou a equipe mais rápida, mas o meia errou em algumas tomadas de decisões. Seu diferencial é que ele arrisca pelo menos: em chute de fora da área, quase marcou um belo gol. A bola acabou saindo próxima da trave.

Angulo – 6,0 – No começo do jogo fez um golaço, pegando no alto, de primeira, um passe de Goulart na entrada da área. Depois participou bastante do jogo, mas mais como pivô ou ajudando na marcação do que propriamente na área, tendo chance de finalizar.

Léo Baptistão – Sem nota – Teve pouco tempo em campo, mas nos acréscimos quase deixou o seu após boa jogada de Lucas Braga. Só não fez o gol devido a boa defesa do goleiro Arce.

Jhojan Julio – 4,0 – Foi o atleta que destoou no ataque no primeiro tempo. Ciscou bastante, mas não teve uma tomada de decisão certa no final. Acabou substituído no intervalo.

Lucas Braga – 5,0 – Entrou no intervalo e não fazia uma boa partida até construir um grande lance de gol nos acréscimos. A jogada pelo lado direito deixou Baptistão na cara do gol, e o atacante só não marcou devido a boa defesa do goleiro adversário.

T: Fabián Bustos – 5,0 – Precisa achar uma forma do time jogar mais compactado, pois o Santos joga, mas deixa muito o adversário jogar. O time precisa também arriscar mais chutes de fora da área. Falta agressividade ao Peixe, em termos de marcação e também no ataque.