Marcos Leonardo comemora um dos seus gols no clássico contra o Corinthians (Crédito: Divulgação/Santos FC)

Em cinco minutos, jovem atacante marca dois gols e proporciona vitória de virada do Peixe na Arena Itaquera. O primeiro, com bela jogada individual dentro da área. O segundo, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. Placar de 2 a 1.

João Paulo – 7,0 – Fez duas grandes defesas, em chutes de Fagner e Paulinho, e ainda saiu bem nas bolas aéreas. No gol de Jô, nada podia fazer.

Madson – 5,5 – Foi melhor na marcação do que no ataque, que é seu maior potencial.

Kaiky – 6,0 – Não teve tanta técnica, mas muita disposição. Jogou sério, chutando a bola para onde estava o nariz virado.

Bauermann – 6,5 – Disparado o melhor defensor do Peixe na partida. Seguro, tirou tudo que conseguiu, pelo chão e pelo alto.

Felipe Jonatan – 3,5 – Sua estreia em 2022 não poderia ter sido pior. Mais uma vez deixou muitos espaços na marcação. No gol de Jô, se perdeu na triangulação do ataque corintiano e deixou Fagner sozinho, dentro da área, para cruzar a bola que acabou na rede santista.

Lucas Pires – 6,5 – Entrou e no seu primeiro lance fez grande antecipação de bola. Roubada que gerou o primeiro gol do Peixe.

Camacho – 4,5 – O volante era o principal marcador do Peixe no meio-campo. E o time parecia um queijo suíço, com toda hora os jogadores corintianos na entrada da área, chutando de tudo quanto é forma.

Carlos Sánchez – Sem nota – Pouco tempo em campo

Vinícius Zanocelo – 4,0 – Não conseguiu armar e nem atacar. Jogando ao lado de Camacho, o meio-campo do Peixe é muito frágil na marcação. A vitória no clássico não pode apagar esse problema.

Ricardo Goulart – 5,5 – Estreia apagada do jogador, que até aqui é a principal contratação do Santos para a temporada. Apesar de comandar o time gesticulando e falando muito, com a bola nos pés pouco fez.

Léo Baptistão – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Lucas Braga – 4,5 – Ficou muito preso em ajudar na marcação e quase nada criou no ataque.

Marcos Guilherme – 6,0 – Fez em poucos minutos em campo o que ninguém fez durante 90 minutos: um bom passe para Marcos Leonardo, que decidiu na área.

Marcos Leonardo – 9,0 – Decidiu sozinho a partida com dois gols, proporcionando a segunda vitória do Peixe na Arena Itaquera. No primeiro, fez grande jogada individual e concluiu com categoria para as redes. No segundo, em pênalti sofrido por ele mesmo, bateu forte, rasteiro, para marcar. O zagueiro João Victor terá pesadelo com o atacante santista essa noite.

Ângelo – 5,5 – Depois de uma primeira etapa apagada, onde quase todas as suas decisões foram erradas e ainda segurou um pouco demais a bola, melhorou na segunda etapa.

Allanzinho – Sem nota – Pouco tempo em campo.

T: Fábio Carille – 5,5 – O técnico santista tem estrela. No seu retorno, a equipe conquistou a primeira vitória na temporada, triunfo que foi o segundo da história do Santos jogando na arena corintiana. A equipe não jogou bem, faltou criatividade e força de marcação, mas as boas atuações de João Paulo e Marcos Leonardo garantiram os três pontos alvinegros.