Pirani abraça Felipe Jonatan após marcar o segundo gol do Peixe na partida (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Sistema ofensivo voltou a funcionar e o Santos goleou o The Strongest na Vila Belmiro, na noite desta terça-feira, por 5 a 0, pela Copa Libertadores. Com o resultado o Peixe segue vivo na competição continental.

João Paulo – 6,0 – Fez duas boas defesas e mostrou a sorte que todo bom goleiro tem que ter, pois teve duas bolas na trave.

Pará – 5,5 – No ataque, pouco apareceu, mas na defesa fez uma apresentação segura.

Madson – 5,5 – Apareceu mais no ataque do que Pará, mas também deixou mais espaços na defesa. Foi uma troca de seis por meia dúzia nessa noite.

Kaiky – 6,0 – Ganhou quase todas as jogadas que disputou. Na bola aérea também foi bem.

Luan Peres – 6,0 – A antecipação nas bolas é um dos pontos fortes do defensor, que assim como seu companheiro de zaga, foi muito bem nos desarmes.

Felipe Jonatan – 6,5 – Foi talvez a melhor atuação do lateral na temporada. Partida segura na defesa e ainda apoiou o ataque. Foi dele a assistência para o gol de Pirani, o segundo do Peixe no jogo.

Copete – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Vinícius Balieiro – 7,0 – Além de combater muito, ainda achou tempo de atacar e marcou um golaço, o terceiro do Peixe. Foi uma bela jogada individual do meio-campista.

Kevin Malthus – 6,5 – Jogou pouco tempo, mas foi o suficiente para arriscar um belo chute de fora da área e marcar seu primeiro gol como profissional.

Jean Mota – 6,0 – Boa atuação de Jean Mota, que combateu e ainda armou. No gol de Pirani, fez um grande lançamento para Felipe Jonatan, mostrando muita visão do jogo.

Pirani – 7,0 – Partida de muita inspiração e movimentação do meia, que no primeiro gol, deu belo cruzamento para Marinho só empurrar a bola para as redes. E no segundo gol, que foi seu, estava no lugar certo, na hora certa. E ele terminou a bela jogada da equipe com um arremate perfeito.

Lucas Braga – 7,0 – Toda vez que tocou na bola incomodou muito a defesa boliviana com sua velocidade e bons dribles. Fez um belo gol e na sequência foi substituído.

Ângelo – 5,0 – Atuação discreta do jovem atacante, que pouco tentou o um contra um, que é o seu forte.

Marinho – 7,0 – Abriu o marcador com menos de um minuto de jogo mostrando oportunismo dentro da área. E no quarto gol do Santos, anotado por Lucas Braga, fez grande jogada.

Marcos Leonardo – 5,5 – Teve uma atuação mais discreta, pegando pouco na bola, mas quase deixou sua marca em finalização que culminou em boa defesa do goleiro do The Strongest.

Kaio Jorge – 5,5 – Correu e lutou bastante, mas não conseguiu deixar o seu também. Em lance que driblou o goleiro, errou a conclusão ao ter que dividir a bola com um defensor no carrinho.

Marcelo Fernandes – 6,0 – Sua equipe foi pra cima desde o começo e o gol com menos de um minuto clareou a partida. Suas substituições no intervalo, quando o Peixe já vencia por 3 a 0, foi para buscar mais gols, o que acabou ocorrendo. Boa visão do treinador!