Peixe joga melhor que o Fluminense no Maracanã, mas falha nos arremates e com erro individual de Felipe Jonatan, acaba derrotado em mais uma partida do Campeonato Brasileiro. Confira as atuações dos atletas santistas.
John – 5,0 – Precisou jogar mais com os pés, na saída de bola, do que com as mãos, pois pouco foi exigido. No lance do gol, o chute era indefensável.
Pará – 5,5 – Foi uma das principais armas de ataque do Peixe. Na defesa, desta vez não comprometeu.
Luiz Felipe – 6,0 – Partida segura do zagueiro, que ganhou quase todas as divididas que participou, tanto pelo chão como pelo alto.
Marcos Leonardo – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Danilo Boza – 5,5 – Em duas saídas de bola deu sustos na torcida santista, mas chegou firme sempre que precisou e pelo alto foi bem.
Camacho – 5,5 – Estreou sob desconfiança do torcedor, pois veio do rival Corinthians, mas ajudou a melhorar o passe e foi um bom ladrão de bola.
Felipe Jonatan – 4,0 – Afundou o Santos no jogo. De forma estabanada, afastou a bola errada para o meio da área, deixando Nenê de frente para fuzilar o gol de Jhon. Esse foi praticamente o único lance do Fluminense no segundo tempo.
Madson – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Alison – 5,5 – Começou como volante e terminou como zagueiro. Mais uma partida de bastante raça do capitão santista.
Jean Mota – 5,0 – Apesar do bom passe, pouco criou e na marcação ainda deixou espaços.
Lucas Braga – 5,0 – Desta vez não conseguiu desequilibrar. Conseguiu alguns lances pela esquerda, mas jogou muito isolado.
Pirani – 5,5 – Mostrou uma evolução em relação aos últimos jogos. Além de muita mobilidade e velocidade, também conseguiu criar alguns lances de perigo.
Zanocelo – 5,5 – Se apresentou bastante para o jogo, apesar de não ter feito nenhum grande lance. Mas foi outro estreante que mostrou que pode ser uma boa opção para Fernando Diniz.
Marinho – 5,5 – Correu muito por todo o gramado. Muitas vezes até jogou como armador. Longe de ser o Marinho da temporada passada, mas muito melhor que o Marinho dos últimos jogos.
Kaio Jorge – 6,0 – O jogador mais perigoso do Peixe. Além de finalizador, também abre espaços para os companheiros.
Marcos Guilherme – 5,0 – Lutou bastante, mas faltou inspiração na armação e também melhor qualidade nos cruzamentos.
Fernando Diniz – 5,5 – O Peixe mostrou evolução. Foi superior ao Fluminense, dominou a maior parte do jogo e pouco sofreu atrás. Mas precisa rever algumas posições, como a de Felipe Jonatan, que não vem bem na temporada e falhou no lance da derrota desta noite.
Gente, cá entre nós, o time não inspira confiança, sem grandes perspectivas no campeonato. É torcer pra não cair e comemorar isso se conseguir permanecer na série A e nada mais.
Concordo Agostinho.
O Diniz está de má fé no Santos. Porque manter Felipe Jonatan e Pará é sabotagem.
Vir do rival Corinthians, desde quando isso é critério de nota❓O jogo do Santos com Diniz precisa de passe, e marcar, ponto final. Outra coisa, por que o John levou nota 5❓ Não teve nenhuma falha, jogou muito bem com os pés, e gol foi de um bola indefensável, por conta da falha de Felipe Jhonatan.
Tá provado que devem sair do time o PARÁ, o FELIPE J.,ALISSON e o J.MOTA e entrar o DANILO,MORAES,CAMACHO e o ZANOCELLO ,se não mudar o time para domingo é muito BURRO
O Santos FC melhorou em relação ao jogo anterior, conseguiu chegar mais no ataque, mas erros individuais comprometeram o resultado. Os jogadores da defesa fazem rodízio e sempre tem um que entrega. Os atacantes seguem finalizando mal. Na temporada passada, o Marinho acertava tudo. Nesta temporada parece que o encanto passou. O time segue desperdiçando as cobranças de bola parada. Com relação aos “reforços” parece que estão no mesmo nível do que o Santos FC já tinha no elenco e pouco vão acrescentar, apesar de o Camacho parecer um pouco melhor que o capitão Alisson ( O Palha e melhor que o Boza). As substituições feitas pelo Diniz desfiguraram o time e essa ideia de colocar o Alisson na zaga parece temerária .A insistência em querer sair jogando com jogadores que não tem qualidade técnica ainda vai dar muitos sustos.
Agostinho, o time teve 70% de posse de bola, o Goleiro John praticamente só jogou com os pés, e eles fizeram gol de uma falha imperdoável. Fluminense jogou em casa, está na Libertadores, e o resultado vai chegar. É início de campeonato, Corinthians, Sport, Ceará e Internacional estão empatados conosco e abaixo do Santos na tabela tem São Paulo e Grêmio. De maneira que, chegando reforços o time vai embalar.
Acho que as notas nao estao refletindo o que foi o jogo, em minha opiniao. Se ignorarmos o placar e olhar so o jogo, acho que a media das notas deveria ser 6.5 …7.0. Pirani, Marcos Guilherme, Luis Felipe, Kaio Jorge, John , Camacho e Lucas Braga merecem notas acima de 6. Marinho participou muito mas as falhas nas finalizaçoes jogam a nota pra baixo.Felipe Jonathan merece no maximo 3….nao ajudou nada no ataque e deu o gol pro Fluminense. O Diniz precisa ter coragem de tirar o FJ do time pois insistir no erro e burrice.Se teve a coragem contra todos de tirar o Kayke e colocar o L.Felipe ( e ate agora acertou!!) tem que dar uma chance para o Moraes na lateral.
Na boa, tem que ter coragem para tirar o tal Felipe Jonhatan ….desde o ano passado entregando gols aos adversários…quando não é ele, é o Pará…precisa trocar os laterais e sacar o Alisson tb…já deu, né…
Infelizmente, esse ano vamos só torcer pra não cair… Esse elenco foi eliminado na primeira fase da libertadores e quase caiu no Paulista… Os reforços que chegaram não aumentam a qualidade do elenco… Pra piorar, sem velocidade e vontade, só nos resta brigar pra não cair mesmo…
No gol do adversário, não houve falha de saída de bola. De modo que a culpa não está no método, mas na falha individual de Felipe Jhonatan. Algum motivo deve haver para o Moraes não ter entrado ainda. Vamos perguntar aos setoristas que cobrem o Peixe, como ele tem se saído nos treinos. A queda de rendimentos tanto de Marinho, quanto de Felipe Jhonatan é alarmante. O time teve 70% de posse de bola jogando futebol, em que o Goleiro do Fluminense foi o melhor em campo. Luan Peres, está voltando e está numa ótima fase. O Danilo Boza joga nas 4 posições da defesa. O Luiz Felipe, fez mais um partidaço. Quem deria que ele iria calar a boca da Cornetagem, não é verdade❓Outra coisa que serve para os passionais. O Camacho vai melhorar muito o jogo do time. Esqueçam essa babaquice do fato de ter jogado no Corinthians, não serve. Viola, Rincón, Kléber (Lateral Esquerdo) são exemplos para acabar com essa infantilidade. E para finalizar: #deixemodiniztrabakhat
Agostinho, vi um time com pelo menos padrão de jogo. Falhas individuais estão prejudicando o trabalho. Dá pra ficar no meio da tabela
No gol do adversário, não houve falha de saída de bola. De modo que a culpa não está no método, mas na falha individual de Felipe Jhonatan. Algum motivo deve haver para o Moraes não ter entrado ainda. Vamos perguntar aos setoristas que cobrem o Peixe, como ele tem se saído nos treinos. A queda de rendimentos tanto de Marinho, quanto de Felipe Jhonatan é alarmante. O time teve 70% de posse de bola jogando futebol, em que o Goleiro do Fluminense foi o melhor em campo. Luan Peres, está voltando e está numa ótima fase. O Danilo Boza joga nas 4 posições da defesa. O Luiz Felipe, fez mais um partidaço. Quem diria que ele iria calar a boca da Cornetagem, não é verdade❓Outra coisa que serve para os passionais. O Camacho vai melhorar muito o jogo do time. Esqueçam essa babozeira do fato de ter jogado no Corinthians, não serve. Viola, Rincón, Kléber (Lateral Esquerdo) são exemplos para acabar com essa infantilidade. E para finalizar: #deixemodiniztrabalhar
Hoje o Diniz tem as seguintes opçoes para substituir Felipe Jonathan: Moraes ; nao sabemos se vai vingar mas tem que ser provado. Jean Mota; Tem passe igual ou melhor que FJ, defende igual aparentemente e mais rapido na recomposiçao. Luan Peres; e um excelente lateral esquerdo….so precisa que o Boza ou Kayke possam substitui-lo a altura. Mais ousado seria colocar 3 zagueiros e o Marcos Guilherme como ala com Lucas Braga na frente. Alguns insights pro Diniz pensar enquanto deixa o FJ se condicionar , perder uns 6 kilos e voltar melhor.
O time apresentou uma clara evolução tática e de atitude em relação a última partida. Fomos dominates fora de casa, fora o gol praticamente não fomos incomodados. Estreía positiva de jogadores, Camacho que a exemplo de Marcos Guilherme foi esculhambado sem sequer ter jogador, teve uma estréia positiva, Diniz gradativamente colocando o seu esquema em pratica, apenas acho que na gestão do elenco ele está “muito” cauteloso, em substituir alguns veteranos(donos de elenco), que não estão jogando bem!
Mas acredito, que estamos evoluindo!!!
Dar 5,5 pro Pará e pro Alisson deve ser piada.
Desculpe mas não concordo com a nota dada ao Luiz Felipe. Um jogador que joga pra trás e gostaria de fazer a pergunta: no gol do fluminense, ele estava “sozinho” na área, ele era um vaso decorador?
Gostei muito do sagueiro Danilo Boza seguro bom passe bom de cabeça tem tudo para ser titular a nao ser que esse treinador coloque o Alisson porrada na devesa e o fim da picada, outra coisa nao treinador nao sabe mexer tirar o Pirani unico que tava bem no jogo vai ser um campeonato que vamos sofrer muito,por favor treinador coloca o Moraes.
Acho que as notas ficaram abaixo do que foi o desempenho do time.
O Santos jogou muito bem, mas a fase é ruim, a bola não entra e perdemos em uma falha individual, de um ótimo jogador, mas que vive um momento infeliz.
A evolução em relação ao jogo contra o Juventude é gigante, realmente o Santos jogou muito bem, em que pese a derrota e as falhas nas finalizações.
Creio que o time tem que usar o jogo contra o Fluminense como referência, em virtude do desempenho, que foi aquilo que o torcedor espera, ao menos aquele consciente.
Contra o Juventude, ao final do jogo, estava nervoso e pessimista com o péssimo desempenho, ontem ao final do jogo contra o Fluminense, estava triste pela derrota, mas empolgado com a perspectiva de futuro.
Vamos em frente!!!
Volte Transferban nosso melhor jogador hoje com certeza. Só um louco pra trocar Palha por Bozza, Sabino por Luan 20 pilha e Kayki por Luiz Felipe. Digo mais louco e débio mental. Deveria treinar o time do Carandirú ou a seleção do Cazaquistão.
Meu caro, voce nao entende absolutamente nada defutebol. Vai tirar a licenca A da CBF, vai.
Diniz cai depois de perder para o são Paulo.,
O time é ruim mais ele é Pior.
Grande entendido e voce, ne? Ja tirou o diploma de treinador da CBF?
Pessoal vamos para de passar o pano no Alisson, só raça não basta tem que saber passar a bola pelo menos a dois metros se não é um desespero, esse jogo do Diniz se não souber passar a bola não tem como jogar…Acho que o santos mostrou evolução mesmo com a derrota, conseguiu chutar a gol.
#foraparáfelipejhonatanjeamortoalisson
Será que o Inter ainda tem interesse no FJ? Acho difícil eles mandarem alguém pior do que ele numa eventual troca….