O Santos bateu o Vasco por 4 a 1 neste domingo (1º) e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ultrapassando os próprios cariocas na tabela. E não faltaram destaques ao Peixe.
Além de Dodô e Basso, muito bem na defesa, e Jean Lucas, que correu o tempo todo, Tomás Rincón, Soteldo e Marcos Leonardo, artilheiro do jogo, foram os principais destaques na goleada do Peixe.
Confira as atuações segundo análise do DIÁRIO.
João Paulo: Pouco trabalho, mas poderia ter saído no lance do gol do Vasco. Nota: 5
João Basso: Um leão na defesa, e ainda se arriscou no ataque: Nota: 7
Joaquim: Muita raça. Nota:6,5
Dodô: Bem na defesa, ainda participou no gol de Rincón. Nota: 7
(Messias): Entrou no segundo tempo e fez o básico. Nota: 6
Lucas Braga: Apareceu bastante no ataque. Nota: 6,5
Rincón: Capitão pela primeira vez, tomou conta do meio-campo, fez um gol , roubou a bola para outro e deu assistência a Soteldo. Nota: 8,5
(Camacho): Entrou no fim e não comprometeu. Nota: 5
Jean Lucas: Procurou o jogo a todo instante e rodou o campo para abrir espaços. Fez assistência para o terceiro gol: Nota: 8
(Nonato): Entrou no fim para ajudar o time a ter mais a bola. Nota: 5
Lucas Lima: Um pouco apagado, tomou decisões erradas e destoou do time. Foi expulso na briga. Nota: 4
Kevyson: Falhou no lance do gol do Vasco. ficou nervoso, mas se recuperou com a força do time, e cresceu no segundo tempo. Nota: 6,5
Marcos Leonardo: Sofreu pênalti e marcou dois gols. Um 9 na acepção da palavra. Nota: 8,5
(Furch): Entrou no fim apenas para Marcos Leonardo ser aplaudido e mostrou a ra;a de sempre. Nota: 5,5.
Soteldo: Correu bastante, provocou a briga generalizada, jogou muito no segundo tempo e marcou um gol pela primeira vez após sua volta ao Santos. Nota: 8,5
(Dodi): Entrou no fim para ajudar a segurar o jogo. Nota: 5,5
Marcelo Fernandes: Iluminado, fez o básico e tirou o Santos do Z4. Nota: 8
Leia também:
No geral, grande partida do Santos!
Mas o Rincón jogou demais., monstro no meio, dono do time, eu daria nota 10
Dá-lhe Peixe!
Eu tambem, jogou muito!
Concordo!!! Rincón jogou o fino da bola!!! Muito experiente e com boa visão de jogo!!! Dificilmente perde a bola, passa bem, chega na área adversária!!! Merece a faixa de capitão!!!
Concordo, foi o melhor em campo
Viva o Santoooos !!!
O FUTEBOL E UMA COISA SIMPLES, BASTA FAZER E BASICO E JOGAR COM VONTADE… SE TIVESSE MANDADO AQUELE ODAIR EMBORA A MAIS TEMPO COLOCADO O MARCELO E COM O APOIO DO GALLO NAO ESTARIAMOS PASSANDO TANTO SUFOCO…MAS AINDA FALTA MUITO AGORA NAO PODE COLOCAR AQUELE RODRIGO FERNANDEZ ELE ACABA COM O MEIO DE CAMPO E NAO AJUDA EM NADA….AGORA ARRUMAR UM TIME PARA DOMINGO CONTRA OS PORCO…TOMARA QUE TUDO DE CERTO…BOA NOITE A TODOS OS SANTISTAS DE BEM QUE
MANDARAM BOAS ENERGIAS AO ELENCO E AO CLUBE VAMOS CONTINUAR ASSIM…
Cadê os podres de plantão. Cadê os ofensivos ao clube. Cadê os matérias pagas. Cadê os asas negras da segundona. Cadê os setoristas que profetizam a queda do santos desde a primeira rodada. Xupaaaa
Valeu! Boa partida do time.
Com este técnico interino,os jogadores,tem união e jogam com vontade.
Falta só 17 pontos.
Uma linda e uma enorme festa aqui na Vila Belmiro.
Um grande segundo tempo do Santos e Rincon é Marcos Leonardo gastando a Bola.
Soteldo jogando muito mas errou no lance de subir na Bola..
Grande Vitória do Santos.
Rincon Nota 10
Marcos Leonardo Nota 10
Marcelo Fernandes Nota 10.
Agora é se preparar para o Clássico para pelo menos buscar um empate.
E continua a perseguição ao JP. “Poderia ter saído no lance do gol do Vasco”? Quando dois jogadores adversários vêm correndo do meio-campo junto com dois zagueiros? Vocês não entendem nada de futebol…..
Tomas Rincón, que baita contratação. O cara certo na hora certa e no lugar certo. João Basso, outro que ajudou a mudar a cara do Santos. Marcelo Fernandes: esteve ali o tempo todo e ninguém acreditou nele. Marcos Leonardo: tem uns caras que comentam aqui neste site e não sabem nem porque a bola quica. Marcos Leonardo foi, é e será, o cara deste time. Imaginem se o Lucas Limas, o Lucas Braga e o Soteldo ajudassem. Aí não haveria esse sofrimento todo. Ah, o Jean Lucas. Que amor pela camisa, que luta, que dedicação. Falta alguém para ajudá-lo.
Notas coerentes. Agora falta somar mais 20 pontos para não correr riscos. Elenco e comissão técnica hoje estão de parabéns! Destaque negativo apenas o chinelinho Lucas Lima; perdeu um gol feito, se escondeu da bola, e conseguiu ser notado apenas quando foi expulso.
Rincón é o coração do time, seria bom se o Dodi voltasse a jogar como antes. A zaga continua péssima, mas não estando tão exposta não compromete. Kevyson não me parece ter mto futuro, Nonato é limitado, Messias e Camacho nem podemos chamá-los de jogador. Joaquim é mais ou menos, Basso tbem é limitado. Lucas Braga é outro limitadíssimo. Mas Soteldo faz a diferença e ML é essencial nesse momento, tem estrela. Se tiver mais algum venezuelano dando mole, pode contratar pq os 2 que temos são metade do time, a outra metade é João Lucas e o restante. O que a vontade de vencer não faz. Agora contra a porcada vai ter que fechar a casinha e lutar por 1 ponto, espero que não venham com aquelas manchetes “Vamos jogar pra vencer” pq isso cria uma fantasia na cabeça de mtos bagres, joga pra não perder e se a vitória vier, ótimo.
Que venham melhores ares para Vila Belmiro
Destaque do time hj: Rincon o melhor, Dodo e M. Leonardo. O Soteldo começou a jogar só no 2o. tempo. Jean Lucas é o maior Fake News. Jogador nota 5, mais nada.
Cara, vc é pago ora escrever essas merda, ou só é bobão mesmo. Jean Lucas joga pro time, corre o campo todo, vem buscar a bola e quando ver já está na área pra ajudar a finalizar… vc nem é santista. Some daqui.
Cinco pro JP que não tinha o que fazer no lance e 6,5 pro moleque que tentou chutar no gol sendo último homem e falhou bisonhamente. Coerência zero.
Esta vitória vai para os PAUNOCU dos que são contra Marcelo Fernandes no comando técnico do Santos!
Vão aprender de futebol, seus barrigudos!
A avaliação dos jogadores deve ser feita com a razão, não com o coração. Não é só porque o time goleou que todos jogaram bem, como sugerem as notas do Diário. Pelo contrário. Se vários jogadores se destacaram, outros foram muito mal. Lucas Braga, por exemplo, voltou a errar tudo e continua “imexivel”. Dá o bote sempre na hora errada e abre enormes espaços para a triangulação dos adversários no seu setor. Ofensivamente é uma nulidade absoluta. Joaquim, além de falhar nas bolas altas, é incapaz de sair jogando. Vive de chutoes quase sempre para a lateral mesmo quando está sozinho. Ou seja, devolve a posse de bola para o inimigo, o que ajuda a explicar porque o Santos sempre é pressionado mesmo jogando em casa. A atuação de Kevyson talvez tenha sido a pior de um jogador do Santos individualmente nos últimos tempos. Mesmo antes de entregar o ouro de forma bizarra já clamava por substituição, tamanha a quantidade de erros cometidos. Estamos todos felizes com a vitória, mas não podemos fechar os olhos para o que não funcionou.
Lucas Braga é horrível.
Já o Joaquim, na minha opinião, foi um dos melhores em campo, anulou o bom Vegueti.
Para 2024, dois bons alas e um meia armador, igualamos os melhores times do Brasil, com chances de ser campeão.
O placar elástico tem o poder de causar euforia, mas tomara que os jogadores continuem focados porque o perigo ainda não passou. Tanto é assim que, após o gol de empate do Vasco, houve um frio na espinha dos santistas. Na situação atual, e inadmissível pensar que os jogadores do Santos FC estão em condicao de ficar fazendo graça, tirando sarro na cara do adversário. Uma atitude irresponsável como a do Soteldo poderia ter tido consequências desastrosas para a sequência do time no campeonato.
No mais, o Marcelo Fernandes conseguiu motivar o grupo. O time nao tem muita organizacao, mas consegue competir. Excelente partida do Jean Lucas e a melhor apresentação do Rincon. O novo capitao mostrou liderança e conseguiu enquadrar o Soteldo. Por outro lado, o Lucas Braga esta sem confiança para tentar jogadas individuais. O “ala” contribui muito pouco para o ataque. Toda bola que chega nele normalmente não dá em nada. E o Lucas Lima mostrou ta lento. Lento para chutar, lento para passar a bola, lento para recompor, lento para pensar as jogadas.
Vitoria importante dentro da Vila em situação que não permitia outro resultado.