Thaisinha foi a primeira a ser diagnosticada com Covid (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Além dos números assustadores no futebol masculino do Peixe divulgados na última hora, os casos de Covid-19 no Santos também seguem crescendo na equipe feminina. Na noite desta terça-feira, o clube divulgou que mais três jogadoras e dois membros da comissão técnica das Sereias da Vila testaram positivo para a doença. Agora, a equipe tem 22 pessoas infectadas, sendo 17 atletas e cinco membros da comissão.

O time feminino do Peixe tem ainda cinco jogadoras contundidas e mais uma goleira que está em fase final da gravidez. Sem o número de atletas necessário para entrar em campo, o Santos solicitou na Federação Paulista de Futebol o adiamento da partida contra o São José, inicialmente marcada para esta quarta-feira, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino.

Os casos de Covid nas Sereias começaram a ser problema com Thaisinha, que perdeu os jogos decisivos contra o São Paulo, no Campeonato Brasileiro. No último domingo, o clube confirmou 14 atletas já tinham testado positivo. Os exames foram refeitos nesta segunda e as baixas aumentaram.

O futebol masculino do clube também tem sofrido com casos positivos de Covid. Já são 10 jogadores afastados que não entrarão em campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, além de membros da comissão técnica. O próprio técnico Cuca está internado desde sábado, sem previsão de alta.