Paulo Autuori acompanhou de perto uma parte do treino do Santos nesta quinta (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos segue trabalhando visando a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro. O Peixe recebe o Goiás no próximo domingo (4/8), às 11h, na Vila Belmiro e pensa em mais uma vitória para continuar líder de forma isolada da competição. A equipe santista tem 29 pontos, dois a mais que o segundo colocado, Palmeiras.

O treinamento, como de costume, foi fechado para a imprensa, que pôde acompanhar somente o aquecimento dos atletas. Todos os jogadores do elenco estão a disposição de Jorge Sampaoli para a partida. Ele terá a volta de Lucas Veríssimo (que cumpriu suspensão) e de Christian Cueva (que não estava nas condições físicas ideais). A novidade foi a presença do diretor de futebol, Paulo Autuori, que assistiu a atividade.

O único desfalque certo do Peixe é o próprio treinador, que cumprirá suspensão, depois de ter tomado o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Avaí, na última rodada. Apesar de não estar no banco de reservas, Sampaoli é fundamental para o Santos seguir focado. O atacante Soteldo fez questão de destacar o discurso do treinador.

“Sampaoli disse palavras cruciais. Nosso adversário mais difícil é a gente. Se nos convencermos de fazer as coisas bem, treinando forte, será muito difícil que nos tirem da liderança. Essas palavras ficaram marcadas, ele tem razão e dependemos de nós. Estamos tranquilos com um grupo alegre e trabalhador”.