Gustavo Henrique já jogou 19 partidas no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com o contrato perto do fim, o futuro de Gustavo Henrique segue indefinido. O zagueiro tem vínculo com o Santos apenas até o final de janeiro de 2020 e discute a renovação desde o início do ano. Ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. O superintendente de futebol, Paulo Autuori garante que a proposta de renovação está nas mãos dos representantes do jogador.

“Já se falou com o Gustavo faz um tempo. Ele teve uma conversa particular com o presidente Peres. Ficou definido algumas coisas e espero que isso possa ocorrer. O clube já fez uma proposta de renovação, está dependendo da resposta do jogador, que ainda não foi dada”, afirmou o diretor.

O zagueiro é peça fundamental do time de Jorge Sampaoli e já participou de 19 dos 22 jogos do Peixe no Campeonato Brasileiro, alguns sendo até capitão do time. Neste domingo, o treinador afirmou que o jogador não tem claro qual o caminho pretende seguir.

O Santos tem 55% dos direitos econômicos sobre o atleta e seu empresário, Fernando César, tem 45%. Além de acertar os salários com o atleta, o Peixe precisa encontrar uma fórmula de acertar com o agente, já que ele não poderá manter os 45% no novo contrato (a Fifa não permite mais a participação de terceiros nos direitos econômicos).