Auxiliar de Carille explica situação de Yusupha e Billy Arce no Santos

Billy Arce não é relacionado nos últimos jogos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuquinha, comentou sobre a situação de Yusupha Njie e Billy Arce após a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Operário-PR, pela 29ª rodada da Série B. Substituindo Fábio Carille na coletiva, Cuquinha explicou o processo de adaptação dos dois atletas ao time.

Yusupha, que chegou recentemente do Catar, ainda não fez sua estreia oficial pelo clube. Cuquinha destacou que o jogador enfrentou dificuldades por conta da mudança de país e questões burocráticas, mas garantiu que a comissão técnica está acompanhando de perto seu progresso.

“O Yusupha vem do Catar, ficou um tempo parado até conseguir visto e estar apto a jogar aqui. Às vezes, não nos damos conta. É uma mudança grande de cultura, estamos atentos, passando informações para que ele se adapte o quanto antes. Não só ele, mas o Billy também”, afirmou.

Billy Arce, que foi o primeiro reforço da última janela, também teve dificuldades para se adaptar, entrando apenas poucos minutos em duas partidas e depois não sendo mais relacionado. Cuquinha, no entanto, reforçou que ambos são parte dos planos da equipe e que ganharão mais minutos conforme se tornarem aptos para isso.

“Contamos com eles, quando estiverem aptos ganharão mais minutos. Todos são importantes, não fazemos isso. Todos os que vêm para o jogo, temos total confiança. Temos jogos-treinos marcados, quanto mais rápido eles puderem dar resposta, mais rápido poderemos ter essa previsão”, completou.

Com a vitória sobre o Operário-PR, o Santos chegou ao oitavo jogo consecutivo sem perder e chega aos 53 pontos na Série B, ficando apenas 11 da meta estabelecida por Carille para alcançar o acesso. O agora time se prepara agora para enfrentar o Goiás, na segunda-feira (7), às 21h, na Serrinha.