O goleiro Vladimir tem interesse em permanecer no Avaí na próxima temporada (Crédito: Frederico Tadeu/Avaí)

O Avaí quer manter o goleiro Vladimir na Ressacada em 2020. O jogador está emprestado pelo Santos ao clube catarinense até o final do Brasileiro deste ano, mas a diretoria do Avaí já conversou com a direção santista para discutir a permanência do goleiro na próxima temporada.

“É uma situação um pouco mais complexa. Já conversamos com o Santos. Tivemos, inclusive, uma reunião na sexta-feira, mas ela ainda não está fechada, mas podemos dizer que está em um bom andamento. É um goleiro que nos interessa”, afirmou o coordenador de futebol do Avaí, Diogo Fernandes, em entrevista ao Grupo VEG Esportes.

Leia também: Santos terá a volta de um time de emprestados em 2020

Vladimir tem contrato com o Santos até dezembro de 2020. Para liberá-lo, o Peixe pode pedir uma compensação financeira ou renovar o contrato por mais tempo e efetuar um novo empréstimo. Nas condições atuais, se liberar o goleiro para o Avaí até o final do próximo ano Vladimir estará livre ao final do empréstimo.

O goleiro, de 30 anos, começou a jogar no Peixe em 2003, nas categorias de base. Ele esteve na campanha de oito títulos, sendo fundamental para a conquista do Paulista de 2015. Neste domingo, um garoto santista viajou mais de 300 km só para conhecer o goleiro.

“Já externei minha vontade, independente de permanecer na Série A ou não, quero permanecer. Estou criando identificação com o clube. Se acontecer de cair, quero retornar e deixar o time onde encontrei, mas não depende só de mim”, afirmou o goleiro, em entrevista coletiva na última semana.