O Bahia perdeu para o Atlético-MG por 3 a 2, de virada, na noite desta quinta-feira e ficou mais distante de alcançar o Santos na classificação do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro, dos ex-santistas Everson, Eduardo Sasha e Cuca, conquistou o título brasileiro de 2021.
O Santos tem 46 pontos, seis a mais que o Bahia. Além dos já rebaixados Chapecoense e Sport, o Peixe já não pode mais ser alcançado pelo Grêmio. O Bahia ainda pode chegar aos 46 pontos, com 12 vitórias (o Santos tem 11). Para isso, precisa vencer o Fluminense domingo e o Fortaleza na última rodada. Se o Bahia empatar domingo, o Santos já garante a permanência na Série A.
Caso o Bahia ainda vença o Fluminense, o Santos ainda pode garantir a permanência na segunda-feira. Para isso, precisaria apenas de um empate contra o Flamengo, que não tem mais chances de conquistar o título brasileiro. Mesmo em caso de derrota na segunda, o Peixe ainda pode garantir a classificação. Veja as combinações abaixo.
- Bahia não vence o Fluminense domingo e Santos está garantido na Série A
- Se o Bahia vencer, vitória ou empate contra o Flamengo garantem a permanência do Santos
- Se o Bahia vencer o Fluminense e o Santos perder para o Flamengo, o Peixe ainda pode garantir a permanência na segunda se:- Athlético-PR perder os dois jogos (Cuiabá e Palmeiras)
– Cuiabá perder os dois jogos (Athlético-PR e Fortaleza)
E o Cuca, tão combatido pelo Diário do Peixe, é novamente campeão brasileiro. Bom são Holan e Diniz…
Apoiados pelo Diário, por sinal. Carille, que está salvando, não presta. Mas Holan e Diniz, que afundaram, são ótimos!
Com o time do Atlético até o Diniz, com o toca-toca-toca é campeão. E só assim. Tendo time qquer um ganha.
PS: bons são Holan e Diniz…
Desculpem, mas sem despeito – ganhar o título “comprando” o melhor elenco é o mesmo que fazer 13 pontos com 13 triplos. Esse não é o caminho do Santos, então o melhor é ficar com o Carille – empata fora e ganha em casa 70% dos casos, isso dá perto de 53 pontos. Se melhorar o time para o ano que vem, podemos subir para 80% dos casos, o que sobe para mais ou menos 61 pontos – Libertadores folgado. Melhor elenco não garante título, vide Flamengo 21.
Sou a favor da manutenção do Carille, que está entregando a mercadoria com um elenco fraco. Apenas aponto o mérito de Cuca, que ganhou mais uma vez o Brasileiro sem ter o melhor elenco. O mesmo Cuca que levou um apenas bom time (não elenco) do SFC à final da Libertadores mesmo com atraso de salários. O Diário sistematicamente atacou Cuca. Preferiu Holan e Diniz, que quase rebaixam o incaível SFC. A mesma perseguição ocorre agora contra o eficiente Carille.
Concordo. Não entendem porra nenhuma de futebol e ficam dando uma de inteligentes.
Isso tem nome: doping financeiro
Desculpe, hoje todos justificam o mal momento, falando que o Santos perdeu muitos jogadores e que o elenco se desqualificou, mas é a mesma situação de quando Cuca assumiu, o elenco era considerado o mais fraco de São Paulo e o Cuca levou a final da libertadores onde perdeu por detalhes, o Cuca é bom mesmo, com ou sem grandes jogadores.
Vejo no Cuca apenas uma qualidade como treinador, sabe motivar os jogadores. Do mais vejo nele muita esperteza, no sentido de se encaixar no clube oi onde passou um grande treinador: Veja os dois últimos times deixados com um excelente trabalho técnico e tático pelo treinador Sampaoli, Santos e Grêmio. Cuca usou a sua esperteza e se acertou com ambos na sequência. Com o Santos, foi Vice da Libertadores e agora, Campeão Brasileiro com o Grêmio. Na vida, quando da falta de competência, a esperteza pode ajudar muito!
Alguém que defende Fernando Diniz já mostra que não entende nada. Esse é o caso do Diário.
O Diniz é o melhor técnico do esporte chamado ‘posse de bola’, mas como futebol é bola na rede ele encontra dificuldades
Carille tem que continuar!!! O cara salvou o Santos do rebaixamento, sabe fazer a gestao do elenco com maestria, diversos jogadores cresceram de rendimento com ele .Seria uma estupidez muito grande deixar o Carille sair e começar tudo do zero…..e o Cuca provou que nao e tecnico somente quando existe o caos. Pegou um bom time e melhorou muito, sendo campeao com folga gigantesca.
Eu aposto q n renovam com o carile , pois não é unanimidade pelo conselho do Santos
Se bobear, vão trazer o burrival denovo
Dorival não vêm …. praticamente está acertado com o Goiás
O cuca que quis sair do santos , usou o time que fez uma boa campanha na libertadores como trampolim, estava esquecido devido aos seus últimos trabalhos, a galera esquece , só lembra quando ganha,deixa o carille trabalhar, não adianta ficar trocando de técnico o tempo todo , afinal o Santos continua pagando sete ex treinadores segundo a mídia , aí fica difícil pensar em um time competitivo.
Esquece o Dorival, aonde eles fez um bom trabalho depois daquele santos do Neymar, pelo contrário já foi mandado embora de todos os times que passou
Acho que estão sendo injustos com o Diário do Peixe, cujos integrantes não são unânimes nas opiniões, cada um tem a sua com o que se apresenta no momento. A grande estrela do Diário hoje é o Giovane Martinelli, na minha opinião um cara com grande conhecimento teórico e prático que deve ter trabalhado muito para chegar neste patamar. Isto não quer dizerque ele está sempre certo, por outro lado é muito fácil criticar o que deu errado e muitas vezes as pessoas exigem dos outros uma perfeição absurda, sendo por vezes pouco exigentes consigo mesmas. Discordo de algumas posições do Giovane mas gosto das lives dele, é honesto, tem conhecimento e um pouco teimoso as vezes. Também acho Cuca um bom treinador e que tirou do ostracismo Lucas Braga e Sandry, além de ter salvo o Santos em 2020.