Balieiro cumprirá o isolamento social de 10 dias (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com o teste positivo de Vinícius Balieiro para Covid-19, o Santos chegou ao seu 19º jogador infectado desde o retorno do futebol. Além do volante, Yeferson Soteldo e Arthur Gomes também estão afastados por conta do vírus. Lembre como foi o histórico do coronavírus no grupo santista.

O primeiro caso de jogador infectado com Covid foi no retorno aos treinamentos, quando Luiz Felipe testou positivo, antes mesmo da volta das partidas oficiais. Durante o Paulistão, Ivonei também foi diagnosticado com o vírus.

Depois do começo do Campeonato Brasileiro, o primeiro caso de Covid no elenco do Santos foi do atacante Raniel, que foi diagnosticado com o vírus no dia 4 de setembro e acabou desfalcando o time em três partidas. Pouco depois do retorno, ele teve um trombose e ainda não tem previsão de volta. Dias depois, em 8 de setembro, foi a vez Kaio Jorge testar positivo.

Após um longo tempo sem novos casos da doença, o Santos enfrentou um surto na semana entre 9 a 15 de novembro. Ficaram afastados: João Paulo, Vladimir, Madson, Alex Nascimento, Lucas Veríssimo, Alison, Diego Pituca, Jobson, Sandry, Jean Mota, Ângelo e Luan Peres.

Além dos jogadores, o técnico Cuca também ficou afastado quase 20 dias. Outros membros da comissão técnica também tiveram Covid: Cuquinha, Omar Feitosa, Eudes Pedro e Arzul, além do dirigente Jorge Andrade.

Para o jogo contra o Grêmio, os testes foram feitos no último sábado, com o único caso sendo o de Balieiro. O Santos recebe os gaúcho nesta quarta-feira, 19h15, na Vila Belmiro. A primeira partida, em Porto Alegre, empate em 1 a 1, o que dá a vantagem para o Peixe, que avança com um 0 a 0.