Antes mesmo de iniciar a temporada, a diretoria do Santos promoveu mudanças no comando da equipe Sub-15. Adriano Piemonte, anunciado como treinador da categoria, acertou nesta segunda-feira para ser supervisor da equipe Sub-20 e Emerson Ballio, que até ano passado era auxiliar técnico do Sub-20, será o treinador da equipe Sub-15.
Embora nenhum dos envolvidos confirme, os bastidores da alteração envolvem apoio político para a eleição e um ultimato nos novos dirigentes das categorias de base.
Adriano Piemonte foi campeão da Copa Linaf pelo Sub-17 do Portuários, foi auxiliar técnico do São Vicente e dirigiu a Portuguesa santista no Paulista Sub-20 em 2017, tendo uma campanha muito parecida com a do Santos. Ele é formado em direito, atua como policial civil, foi candidato a vereador em Santos nas últimas eleições municipais e um dos apoiadores da chapa de José Carlos Peres para a presidência do Peixe.
Ainda em janeiro, Adriano Piemonte fez exames médicos e entregou a carteira de trabalho na Vila Belmiro. Saiu do estádio como técnico da equipe Sub-15 e anunciou a saída da Portuguesa santista.
No entanto, segundo o DIÁRIO apurou, Emerson Ballio deu um ultimato aos dirigentes do clube. Auxiliar da equipe Sub-20 desde 2013 e no clube desde 2002, Ballio disse aos dirigentes que preferia ser demitido a continuar na função de auxiliar. Então, voltou ao cargo de técnico do Sub-15, que ocupou em 2011.
Para fechar a troca, a diretoria precisava encontrar a posição de Adriano Piemonte. Nesta segunda-feira, em reunião na Vila Belmiro, ficou acertada a contratação do profissional para a vaga de supervisor de futebol da equipe Sub-20.
Adriano evita falar sobre os bastidores e mostra-se muito feliz com a nova função.
“O Sub-15 está em boas mãos com o Ballio, que é muito competente e um amigo pessoal. Estou muito contente por ter a chance de trabalhar nesse grande clube que é o Santos. Vim para somar e aprender com o professor Aarão”, afirma Piemonte.
Deixar um comentário