O treinador do time sub-20 do Santos ficou contente com a estreia (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A estreia do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com goleada por 5 a 1 sobre o Sergipe, nesta sexta-feira, saiu melhor do que a encomenda. Depois de um 2018 muito conturbado, com várias trocas de treinador, o time sub-20 do Peixe conseguiu um resultado excelente. Ainda assim, o comandante da equipe, Emerson Ballio, acredita que não há motivo algum para euforia.

O ex-treinador do time sub-15 do Peixe, que há poucas semanas foi conduzido ao cargo de técnico do sub-20, confessou que não esperava pela goleada na estreia e disse que sua equipe ainda tem muito a melhorar.

“Fico orgulhoso de ter deixado a torcida contente, mas cada jogo é uma história, vamos devagar, sem ficarmos tão eufóricos”, disse Ballio. “A gente sabe que é difícil esperar um começo desse tipo, mas a gente foi muito feliz em certos momentos do jogo, com um gol no começo do primeiro tempo e outro no início do segundo. Isso dá confiança para os jogadores e para a torcida. Hoje (sexta-feira) ela veio com uma cara de desconfiança, mas no próximo jogo já virá com uma cara diferente. Mas certamente ela vai cobrar mais do time.”

Alguns jogadores do Santos se destacaram bastante na vitória sobre o Sergipe, especialmente o meia Lucas Lourenço, mas o técnico prefere acreditar que a goleada foi fruto da força coletiva do Peixe.

“Treinador sempre tem pensamento crítico. A gente sabe do talento dos nossos jogadores, mas futebol não se joga só com talento. Prefiro fazer uma menção ao grupo.”

Na próxima segunda-feira, o Santos vai entrar em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha. O adversário será o São Caetano, às 20h, mais uma vez em Mogi das Cruzes.