Basso (2) pediu desculpas à torcida do Santos após vexame (Divulgação/Santos FC)

O zagueiro João Basso deixou o gramado da Arena Castelão neste domingo (13), após a derrota do Santos por 4 a 0 para o Fortaleza, transtornado. Em entrevista ao Premiere, o camisa 2 fez questão de se desculpar com o torcedor, que viu o time dar mais um vexame e fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento.

“A gente tem que pedir desculpa para o nosso torcedor, não só por esse jogo, mas pelo turno todo que foi. Até esse momento não estamos sendo dignos de vestir a camisa do Santos, um time de história”, discursou o jogador, que teve a atuação comprometida por um gol contra.

Segundo Basso, que trocou o futebol português pelo Santos recentemente, todo os jogadores do grupo precisam se conscientizar da importância e da grandeza do time que defendem.

“A única coisa que temos que tirar desse jogo e de todos que ficaram para trás nessa primeira volta são lições. Temos um turno todo pela frente. Quando vestimos essa camiseta, carregamos história, carregamos títulos, e não estamos sendo dignos disso. Se estamos dando 100%, temos que dar mais ainda, pois não está sendo suficiente”, admitiu.

O zagueiro alvinegro prometeu, porém, que nas 19 rodadas restantes a história será outra. A começar pela partida do próximo domingo (20), diante do Grêmio, que marcará a volta do torcedor santista às arquibancadas.

“Somos o Santos. Não temos que entrar para somar um pontinho fora de casa. Temos que vencer. Temos que melhorar e parar de cometer erros infantis. O jogo descarrilhou por isso, erros infantis. Tem 19 jogos pela frente. Temos que dar uma volta, vamos dar uma volta e, no fim do campeonato, vamos estar comemorando todos juntos, pode ter certeza”, concluiu.