Após o empate do Santos em 0 a 0 contra o Audax Italiano-CHI, na Vila Belmiro, o zagueiro Eduardo Bauermann voltou a falar sobre a investigação no Ministério Público de Goiás, na Operação Penalidade Máxima II, que apura suspeita de manipulação de resultados em seis jogos do Campeonato Brasileiro de 2022.
Assim como divulgou mais cedo em suas redes sociais, o defensor negou qualquer tipo de envolvimento. Titular neste noite de Sul-Americana, Bauermann revelou que pediu para jogar e que segue “de cabeça tranquila”.
“Então, eu pedi para jogar, é o que eu preciso fazer. Estou com a consciência tranquila, botando a cabeça no travesseiro e conseguindo dormir. Agora é só seguir a vida, continuar treinando e dando meu melhor”, disse Eduardo Bauermann.
Questionado sobre o motivo que o fez não comunicar a diretoria do Peixe de imediato após a tentativa de aliciamento, Eduardo Bauermann afirmou que, por recusado de imediato, preferiu deixar a história de lado e ‘seguir sua vida’.
“Porque eu já neguei de cara, não vi problema por isso. Resolvi só negar e seguir minha vida. Mas veio à tona e é só esperar o promotor para fazer o pronunciamento. Estou com a consciência tranquila”, completa completa o defensor de 27 anos.
Segundo o MP, o grupo criminoso cooptava jogadores com ofertas que variavam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil para que cometessem lances específicos nos jogos, como um número determinado de faltas, levar cartão amarelo, garantir um número específico de escanteios para um dos lados e até atuar para a derrota do próprio time.
Dois jogos do Peixe estão sobre investigação: Santos 1 x 1 Avaí, no dia 5 de novembro de 2022, e Botafogo 3 x 0 Santos, no dia 10 de novembro de 2022. No primeiro jogo, um jogador do Santos teria sido aliciado para tomar cartão amarelo. O Ministério Público não deixou claro se a proposta foi aceita.
Leia também:
O Santos tem 3 tipos de noticias: o time perdeu mais uma, apareceu mais uma divida, ou algum tipo de escândalo à twm outra houvir o treinador dizer q lamenta, por isso eu sempre digo: à vila belmiro virou o muro das lamentações. Inacreditavel tanta incompetencia de todos que estão à frente do futebol do Santos sem exceção.
Tomara que as investigações avancem e que várias questões sejam esclarecidas, como por exemplo: quem e que fez o aliciamento. O fulano que fez a proposta tem livre acesso aos jogadores? Dificil imaginar que um total desconhecido chegue num jogador e faca a proposta para a participação em um ilícito correndo o risco de ser denunciado. Como e que o aliciador chegou no nome do Bauermann e por que achou que haveria receptividade na proposta? Se o Bauermann não aceitou, houve a tentativa de aliciar outros jogadores do Santos FC? O Bauermann não aceitou a proposta, mas, ao não denunciar o esquema, deixou o Santos FC correndo o risco de ter algum jogador expulso, caso outro jogador santista aceitasse a oferta. O jogador se manteve honesto, mas não se preocupou com a possibilidade de a equipe ser prejudicada em algum momento pela existência do esquema criminoso.
Ele foi expulso ao final do jogo. Estranho, hein?
GOSTARIA QUE ESSE RAPAZ RM RESPEITO AO CLUBE A COMUNIDADE ALVINEGRA E A ELE MESMO PEDISSE PARA IR EMBORA… NAO VAI CONSEGUIR MOSTRAR RESPEITO A INSTITUICAO SANTOS FC POIS NAO SOMOS TROUXAS.. TUDO BEM QUE ELE E HONESTO NAS PALAVRAS DELE MAS GOSTARIA QUE ELE NAO JOGASSE MAIS NO MEU CLUBE…. PELO RESPEITO A ELE A AO MEU CLUBE..