Peixe quer fazer dinheiro com Veríssimo, mas quer grana agora (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Benfica fez uma nova proposta pelo zagueiro Lucas Veríssimo, colocando mais um capítulo na novela da negociação do jogador. O valor que os portugueses pretendem pagar ainda é o mesmo (6,5 milhões de euros), mas melhoraram a forma de pagamento, sendo a primeira a vista, a segunda em 2021 e a terceira daqui a dois anos. A informação foi publicada pelo Blog do PVC e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

A possível transferência de Lucas Veríssimo para o Benfica tem gerado um incômodo nos bastidores do Santos. O zagueiro já deixou claro sua vontade de jogar no futebol europeu e o presidente Orlando Rollo alertou para a necessidade de vender o atleta. A nova proposta será encaminhada para o Conselho Fiscal.

Veríssimo pediu para não participar do treino de segunda, insatisfeito com mais uma recusa à proposta de transferência para o Benfica (Portugal). A proposta anterior dos portugueses previa o empréstimo de um ano e o pagamento de 6,5 milhões de euros parcelados em cinco vezes ao Santos, uma entrada em dezembro e parcelas até 2025. As condições de pagamento desagradam os conselheiros, que negaram a proposta e sequer colocaram o tema em votação por duas reuniões seguidas.

Nesta terça-feira, Veríssimo trabalhou normalmente, mas não é certeza que ele estará em campo na quarta-feira contra o Grêmio, primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. Cuca pode escalar Laércio, uma vez que a atitude de Veríssimo de pedir para não treinar não caiu bem dentro da Vila Belmiro.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos dessa novela Lucas Veríssimo, Santos e Benfica.