O meia-atacante Bernardo comemorou o retorno ao Sub-20 do Santos depois de três meses. O Menino da Vila entrou aos 18 minutos do segundo tempo da goleada sobre o Mauaense por 9 a 0, no CT Rei Pelé, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria, no último sábado (04).
“Estou de volta, agora meu principal objetivo é o Santos. Quero voltar a ajudar minha equipe, vencer jogos, entrar em campo com meus companheiros. Sei que posso agregar muito ao time, então vou me dedicar ao máximo e estar disponível para quando o clube precisar de mim”, afirmou.
A equipe do técnico Orlando Ribeiro duela contra o Fortaleza nesta quinta-feira (09), às 15h15min, no Domingão, em Horizonte (CE), pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogador projetou o confronto no Ceará e a sequência com duas competições pelo Peixe.
“Começamos bem a temporada, principalmente no Brasileiro que é uma competição difícil. Então quero entrar no ritmo o mais rápido que conseguir, para reforçar o time e ajudar. Agora é manter a concentração, temos jogos difíceis, toda semana, pois são os melhores times do Brasil que estão competindo. Ainda jogamos o estadual, então é manter o foco e os pés no chão”, acrescentou.
Bernardo sofreu uma lesão muscular de grau 2 no adutor ainda em dezembro. O garoto vinha se recuperando para poder atuar na Copa São Paulo, em que foi inscrito, mas a lesão acabou se agravando e se quer atuou pela Copinha. Em fevereiro, atuou pela Equality Cup, no Catar, entrando em dois jogos contra Shanghai Shenhua (China) e Zenit (Rússia).
HISTÓRICO
No fim do ano passado, também renovou com o Peixe e tem vínculo até novembro de 2026. O garoto tirou o passaporte europeu e teve uma sondagem do Ajax (Holanda). Em 2023, somou 10 gols em 26 jogos. Foram 11 jogos e 7 gols pelo Paulista da categoria, 13 partidas e 3 gols pelo Brasileiro, além de 3 duelos pela Copa do Brasil Sub-20.
Já em 2022 quando atuava pelo Sub-17, foram 6 gols em 19 jogos pelo estadual e 12 confrontos e 5 gols pelo Brasileiro. Com o técnico Elder Campos ainda atuava nas pontas, mas com o Orlando Ribeiro na categoria de cima passou a jogar como ‘camisa 10’ e se destacou encontrando bons passes para gol e também balançando as redes.
O meia é nascido 2005 e natural de Ribeirão Preto (São Paulo). Realizou testes no Santos aos 9 anos de idade e ficou até os 14 anos antes de uma pequena passagem pelo São Paulo. Desde seu retorno à Baixada Santista, o jogador se destacou nas categorias de base.
Leia também:
Futuro camisa 10 do santos .belo jogador ,clássico assiste vários jogos .tem talento e futuro
Bernardo é o maior potencial de talento na base, um meia clássico. Porém, as contusões têm atrapalhado seu desenvolvimento. Ainda tem tempo, mas o estado clínico preocupa.
Teve um torcedor que disse que a nossa base só tinha o JP Chermont e que o resto não ia dar em nada!!! Torcedor que não acompanha o sub-17 e o sub-20 do Santos e quer criticar!!! No sub-20, temos vários meias com muito potencial como o Bernardo, Matheus Lima, Gabriel Bontempo e Miguelito… no ataque temos o Enzo Monteiro, João Victor… no profissional já estão JP Chermont, Jair, Souza e o Patati!!!
Jogador de muito potencial, da mesma safra que Jair, Deivid Washington, JP Chermont, Souza, Bontempo e Rodrygo Cesar. Jogadores com DNA ofensivo.
Jogador de maior potencial que o superestimado Miguelito que pra mim não vinga, mas fisicamente está quase sempre machucado no torneio do Catar foi um dos que não viu a cor da bola mas tem potencial se vai sair da promessa pra ser um jogador profissional? Temos que esperar