O meia Bernardo sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa e vai voltar a desfalcar o Santos. O Menino da Vila havia sido inscrito para a disputa da Série B, mas quando ia ser promovido ao profissional sofreu novamente a mesma lesão que vem incomodando o jogador há alguns meses.
Desde então, passou por transição física e reforço muscular. Ele vinha participado dos treinos do técnico Fábio Carille, mas visando cautela no retorno do atleta, ele foi relacionado pelo Sub-20. Entrou aos 31 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Goiás por 2 a 1, no CT Rei Pelé, pela 19ª e última rodada do Brasileiro, na última quarta-feira (21), que deu a classificação ao Peixe para às quartas de final.
Bernardo voltou a jogar pela categoria no sábado (24) e entrou aos 26 minutos do segundo tempo na derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, também no CT, mas pela 2ª rodada da 3ª fase do Campeonato Paulista. Na reta final do confronto, ele teria se machucado novamente e voltou a sentir a mesma lesão.
Leia também: Miguelito e Enzo Monteiro são convocados pela Bolívia para Eliminatórias de setembro
Ainda no início da temporada, o garoto vinha se recuperando para poder atuar na Copa São Paulo, em que foi inscrito, mas a lesão acabou se agravando e se quer atuou. Em fevereiro, atuou pela Equality Cup, no Catar, entrando em dois jogos contra Shanghai Shenhua (China) e Zenit (Rússia). Desde então, só voltou a atuar pelo Sub-20 no dia 4 de maio pelo Paulista antes da lesão novamente se agravar.
HISTÓRICO
No fim do ano passado, Bernardo renovou com o Peixe e tem vínculo até novembro de 2026. O garoto tirou o passaporte europeu e teve uma sondagem do Ajax (Holanda). Em 2023, somou 10 gols em 26 jogos. Foram 11 jogos e 7 gols pelo Paulista da categoria, 13 partidas e 3 gols pelo Brasileiro, além de 3 duelos pela Copa do Brasil Sub-20.
Já em 2022 quando atuava pelo Sub-17, foram 6 gols em 19 jogos pelo estadual e 12 confrontos e 5 gols pelo Brasileiro. Com o técnico Elder Campos ainda atuava nas pontas, mas com o Orlando Ribeiro na categoria de cima passou a jogar como ‘camisa 10’ e se destacou encontrando bons passes para gol e também balançando as redes.
O meia é nascido 2005 e natural de Ribeirão Preto (São Paulo). Realizou testes no Santos aos 9 anos de idade e ficou até os 14 anos antes de uma pequena passagem pelo São Paulo. Desde seu retorno à Baixada Santista, o jogador se destacou nas categorias de base.
Garoto feito de vidro, aconselho pegar fisioterapeuta e preparadores físicos particular,porque com os residentes do clube você nunca vai ficar em forma e também não vai ganhar o reforço físico ideal.
Bernardo vc tem exemplos no dia a dia do clube que a preparação é amadora, é só vê nos jogos que os pernetas não aguentam os 90 minutos.
Tens futuro então procure bons profissionais para te ajudar.
Já escrevi aqui: o clube deveria levar o jogador para exames fora e tentar descobrir o que acontece com ele. Não é possível que um atleta tão jovem não se recupere de um problema muscular. Ou, então e infelizmente, concluir que a maior promessa hoje da base não pode prosseguir na profissão, ou é incompetência no SFC ou Bernardo tem lesão incurável.
Esse eh os meninos da vila, um bando de frouxos e perdedores e nossa torcida ainda deseja esses frouxos no time principal.
Moleque de vidro , se o corpo não aguenta o ritmo da base , imagina no profissional, não vai sair do DM.
Acho que se tivesse sido atendido pelo SUS já estaria curado e jogando faz tempo!!! Este DM do Santos tá de brincadeira!!! Matheus Lima é outro caso que o DM do Santos não consegue resolver!!!
Af Maria, mais um Sandry .
Espirrou, quebrou.
Jesus Maria e José.
Canela de vidro. Não fizeram reforço muscular? O cara só vive com problemas. Precisa fazer uma limpeza neste departamento
Quinta lesão na temporada. O departamento médico precisa explicar essa sequencia infeliz. Estão liberando o jogador sem que ele esteja totalmente recuperado?
No Vale do Ribeira tem uma aldeia de índios. Alguém da diretoria do Santos FC deveria ir ate lá e buscar um pajé para dar um atendimento de qualidade aos jogadores do Alvinegro Praiano.
Bernardo é uma promessa ao nível do Ganso que sofreu muito também com contusões mas de joelho…muscular é menos preocupante mas se não souber as causas de tantas vai ficar complicado para ele! Este departamento de fisiologia e medicina esportiva do Santos tem que explicar