Bia Menezes esteve nas Sereias nas últimas três temporadas (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A lateral-esquerda Bia Menezes se despediu das Sereias da Vila. Nas redes sociais, a camisa 26 se despediu com um texto e vídeos dos momentos que passou no clube desde sua chegada. Contratada em 2020, a jogadora somou 107 jogos e quatro gols. O DIÁRIO apurou que ela está encaminhada com o São Paulo.

“Em 2020 dei início a minha história no Santos Futebol Clube. Fazer parte desse clube gigantesco sempre foi um grande sonho e como sou grata em ter tido a oportunidade de realizá-lo.

Durante os últimos 3 anos, o Santos foi minha casa. Vivi momentos que jamais se apagarão da minha memória e do meu coração… Momentos felizes, momentos difíceis, todos eles fundamentais no meu processo de crescimento pessoal e profissional.

Chegou a hora de me despedir e encerrar esse ciclo. Vestir a camisa do Santos exige muita responsabilidade, dedicação e amor. Em toda minha trajetória, encarei minha missão com seriedade, consciente de tudo aquilo que esse clube e a sua torcida merecem. Não medi esforços para honrá-la, dei o meu melhor em cada partida, joguei com o meu coração. Me orgulho de jamais ter desistido, mesmo nos momentos de turbulência, nos momentos em que duvidei que conseguiria. Em todos eles, a mão do Senhor me sustentou. Sou grata a Deus por permitir escrever essa história.

Não poderia deixar de agradecer a todos os profissionais que passaram pelo Santos durante esses 3 anos no qual vesti essa camisa, aprendi com todos vocês, sem dúvida! Mas, em especial, gostaria de agradecer a Aline Xavi e Lorran Lima por se dedicarem incansavelmente pelas Sereias da Vila todos os dias. Vocês são peças fundamentais neste departamento, desejo que sigam com resiliência e fé, e que Deus esteja com vocês.

Obrigada, Nação Santista, por tudo. O Santos terá para sempre o meu respeito e a minha gratidão. “…É um orgulho que nem todos podem ter.” 🤍

Com carinho,
Bia Menezes.”

Até o momento, despediram-se do Santos: as goleiras Anna Bia e Jully, as laterais Bia Menezes e Gi Fernandes, a volante Brena e a meia Yayá. As atacantes Tainá Maranhão e Jourdan Ziff também estão de saída. Entre as chegadas, até agora, apenas a goleira Karen Xavier.