O meia-atacante Billy Arce está próximo de ser anunciado como reforço do Atlético Nacional, da Colômbia. Após rescindir seu contrato com o Santos, o jogador abriu negociações com o clube de Medellín, onde chegaria sem custos.
O Atlético Nacional vive um bom momento no cenário colombiano, tendo conquistado a dobradinha com os títulos da Liga e da Copa. Alfredo Morelos, outro atleta vinculado ao Santos emprestado até o fim do ano ao clube, foi decisivo nessas conquistas, marcando gols nas finais de ambas as competições.
Billy Arce despertou interesse também de clubes do Equador, mas o Atlético Nacional surge como destino mais provável. O clube de Medellín busca reforçar sua equipe para disputar a Libertadores de 2025.
A passagem Billy Arce pelo Santos foi discreta. Desde sua chegada, ele participou de poucas partidas, estreando contra o Avaí e atuando novamente contra a Ponte Preta. Relacionado para outros jogos da Série B, como contra Guarani, Amazonas e Brusque, não foi utilizado e acabou perdendo espaço na reta final da competição.
O desempenho abaixo do esperado nos treinos foi um dos fatores que dificultaram a sequência de Billy Arce no Santos. Além disso, o jogador enfrentou problemas de adaptação e questões físicas. Segundo apuração, sua contratação ocorreu por indicação de um empresário e foi conduzida diretamente pelo gerente de futebol Alexandre Gallo, sem análise prévia do departamento de scout ou aprovação da comissão técnica.
O técnico Fábio Carille chegou a utilizá-lo de forma antecipada, mas considerou que o jogador ainda não estava pronto para contribuir de maneira consistente. Para o treinador, o estilo de jogo de Billy Arce não se encaixava na proposta da equipe, o que, somado ao desempenho nos treinos, resultou em sua saída.
Chuta que é macumb@
O diário precisa chegar a uma definição….dias atrás disse que foi o GalloB que trouxe essa 💩….e depois em outra publicação a Laura Marcelo disse que foi o Carille…. e agora dizem novamente, o que foi o fato em outras páginas de esporte que essa 💩 veio sem o aval do treinador e sem aval do *Scout* numa decisão cega do Gallo B assim como o muçulmano yusupha que só quer orar pra Meca segundo disseram…
Como sempre o Gallo, o cara ganha mais por fora do clube ganhando uma parte da comissão pela da vinda desses perebas do que salário. Podem reparar o modus operandi é sempre o mesmo: Trazer jogadores de quinta a preço de ouro. Vergonha do amadorismo e camaradagem dessa diretoria que administra o clube como se fosse um clube de amigos. Triste demais…
Sempre depois que rescinde com jogador os caras são contratados por outro time, Santos não sabe vender em vez de rescindir, que administração mais horrível….
Eu também não entendo isso veja o caso do Arthur Gomes que saiu de graça aqui e depois voltou pro Cruzeiro e eles revenderam por uma fortuna, não conseguem vender o Zanocello que fez uma boa temporada no campeonato portuga, e vão emprestar de graça pagando salário parte pro Grêmio de poa…. Rodrigo Fernandes que estava na Argentina e jogou no Newels o campeonato inteiro e também 0 propostas?? E é um jogador de passe barato….enfim MT gosta do Bertolucci empresário e parece que só esse faz negócio na Vila….