O atacante Rodrygo apareceu no gramado na tarde desta sexta-feira e treinou normalmente com o restante do grupo, pelo menos durante o período em que a imprensa pode acompanhar as atividades, já que o técnico Jair Ventura fechou parte do treino. A participação do jovem atacante é um bom indício e ele deve ficar à disposição de Jair para a próxima partida.
Após uma entrada de Fucile, lateral-direito do Nacional-URU, na última terça-feira pela Copa Libertadores da América, Rodrygo precisou ser substituído e deu um susto na torcida quando deixou o vestiário amparado pelos médicos e sem colocar o pé no chão. No entanto, no desembarque da delegação em São Paulo, a joia santista já andava normalmente e dizia que estava “de boa”.
Na quinta-feira pela manhã, o atacante passou por uma ressonância magnética e nenhuma lesão foi detectada. A pancada deixou apenas um edema no tornozelo esquerdo e, com a diminuição do inchaço, o jogador foi liberado para treinar nesta sexta.
Assim, a única dúvida do Peixe para a partida contra o Grêmio está no zagueiro David Braz. Com um edema na panturrilha direita, o jogador ficou no Centro de Excelência para Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF) se recuperando da lesão. Como o Santos ainda treina no sábado antes de viajar para o Sul e joga apenas no domingo, às 19h, Braz ainda tem chances de ir para o confronto em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Deixar um comentário