O executivo de comunicação e marketing do Peixe, Marcelo Frazão, já trabalhava com a possibilidade de não renovar com a Caixa e está em busca de alternativas (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), publicou em sua conta no twitter nesta quinta-feira que pretende rever todos os contratos de patrocínio e publicidade da Caixa Econômica Federal. Em 2018, o banco estatal gastou pouco mais de R$ 150 milhões em patrocínios aos clubes de futebol no país. Segundo o presidente, o gasto total de publicidade e patrocínio da Caixa foi de R$ 2,5 bilhões “Um absurdo”.

Jair Bolsonaro já havia manifestado durante a campanha o desejo de rever os contratos. O Santos, no entanto, ainda não havia sido notificado de forma oficial pela equipe do presidente do desejo de não renovar o contrato de patrocínio ao clube, que termina no final do ano.

Mesmo sem a confirmação oficial, o executivo de comunicação e marketing do Peixe, Marcelo Frazão, já estava no mercado em busca de um patrocinador máster para o clube em 2019. A renovação com o banco ainda não está descartada, mas o Peixe busca alternativas.