O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), publicou em sua conta no twitter nesta quinta-feira que pretende rever todos os contratos de patrocínio e publicidade da Caixa Econômica Federal. Em 2018, o banco estatal gastou pouco mais de R$ 150 milhões em patrocínios aos clubes de futebol no país. Segundo o presidente, o gasto total de publicidade e patrocínio da Caixa foi de R$ 2,5 bilhões “Um absurdo”.
Jair Bolsonaro já havia manifestado durante a campanha o desejo de rever os contratos. O Santos, no entanto, ainda não havia sido notificado de forma oficial pela equipe do presidente do desejo de não renovar o contrato de patrocínio ao clube, que termina no final do ano.
Mesmo sem a confirmação oficial, o executivo de comunicação e marketing do Peixe, Marcelo Frazão, já estava no mercado em busca de um patrocinador máster para o clube em 2019. A renovação com o banco ainda não está descartada, mas o Peixe busca alternativas.
Tomamos conhecimento de que a Caixa gastou cerca de R$ 2,5 bilhões em publicidade e patrocínio neste último ano. Um absurdo! Assim como já estamos fazendo em diversos setores, iremos rever todos esses contratos, bem como os do BNDES, Banco do Brasil, SECOM e outros.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 13, 2018
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