O meia Christian Cueva, ex-Santos, foi anunciado nesta segunda como novo reforço do AL Fateh, da Arábia Saudita. O jogador assinou contrato até junho de 2022. Ele vai para o terceiro clube desde que deixou o Santos, não conseguiu se firmar nos dois primeiros e ainda pode gerar uma punição ao Peixe na Fifa.
O peruano foi contratado ao Krasnodar, da Rússia, em 2019, a princípio por empréstimo, e o clube russo deveria receber a primeira parcela da venda em março de 2020. No entanto, em fevereiro do ano passado, depois de apenas 16 jogos pelo Santos, ele conseguiu uma “liberação forçada” para acertar com o Pachuca (México).
O Peixe cobra dos mexicanos uma indenização de ao menos US$ 7 milhões, que é o valor que tem de pagar ao Krasnodar pela compra. Após 5 jogos pelo Pachuca, ele foi anunciado pelo Yeni Malatyaspor (Turquia) onde esteve em 8 partidas e chega agora a Arábia Saudita.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
O presidente do Santos Andrés Rueda deu entrevista coletiva virtual há duas semanas e falou, entre outros assuntos, sobre a situação envolvendo a dívida do Santos pela contratação do meia Cueva. O dirigente deixou claro que o problema está correndo na justiça, mas ainda não gerou punição na Fifa.
“Cueva continua. Se diz muito que o próximo caso na Fifa que corremos risco é o Cueva. Estamos defendendo, temos nossa ação na Fifa com o clube que o jogador foi e está no jurídico. Nada na Fifa ainda”, afirmou Rueda.
¡Bienvenido, Aladino!💙💚🤩 pic.twitter.com/w786ZKy0N8
— نادي الفتح السعودي (@FatehClub) January 25, 2021
Agora acho que arrumou o caixão dele, vão explodir ele por lá
E olha que esse filha da mãe até joga bola,mas é enrolado demais e não deu liga no Santos,deveria nem ter vindo,pelo o valor que o Peres o contratou, não valia tudo aquilo não.
Mesmo se o Cueva falar “eu não quero mair jogar futebol… só quero beber na noite” vai aparecer um clube querendo contratá-lo e pagando um salário alto!!! Incrível como tem clube amador neste mundo!!!
A FIFA poderia verificar que o jogador já esteve no México e agora no AL Fateh, da Arábia Saudita, com contrato que vai até 2022.
Com isso que teria que ser punido seria o clube mexicano e agora da Arábia, para pagamento das parcelas do jogador
Só faltava perdermos mais um processo na FIFA por falta de pagamento ao picareta do Cueva…😡😡😡😡😡
TDS entram contra o Santos na FIFA. O Santos deveria cobrar dele e do pachuca e repassar ao time da Rússia pela compra de cuecas. Santos é muito fraco em questões jurídicas. Faz esse protótipo de jogador pagar a dívida.