Cueva foi apresentado pelo Al Fateh nesta segunda (Crédito: Divulgação)

O meia Christian Cueva, ex-Santos, foi anunciado nesta segunda como novo reforço do AL Fateh, da Arábia Saudita. O jogador assinou contrato até junho de 2022. Ele vai para o terceiro clube desde que deixou o Santos, não conseguiu se firmar nos dois primeiros e ainda pode gerar uma punição ao Peixe na Fifa.

O peruano foi contratado ao Krasnodar, da Rússia, em 2019, a princípio por empréstimo, e o clube russo deveria receber a primeira parcela da venda em março de 2020. No entanto, em fevereiro do ano passado, depois de apenas 16 jogos pelo Santos, ele conseguiu uma “liberação forçada” para acertar com o Pachuca (México).

O Peixe cobra dos mexicanos uma indenização de ao menos US$ 7 milhões, que é o valor que tem de pagar ao Krasnodar pela compra. Após 5 jogos pelo Pachuca, ele foi anunciado pelo Yeni Malatyaspor (Turquia) onde esteve em 8 partidas e chega agora a Arábia Saudita.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

O presidente do Santos Andrés Rueda deu entrevista coletiva virtual há duas semanas e falou, entre outros assuntos, sobre a situação envolvendo a dívida do Santos pela contratação do meia Cueva. O dirigente deixou claro que o problema está correndo na justiça, mas ainda não gerou punição na Fifa.

“Cueva continua. Se diz muito que o próximo caso na Fifa que corremos risco é o Cueva. Estamos defendendo, temos nossa ação na Fifa com o clube que o jogador foi e está no jurídico. Nada na Fifa ainda”, afirmou Rueda.