O Botafogo fez uma nova proposta para tentar tirar o zagueiro Jair do Santos. A equipe carioca ofertou 9 milhões de euros (cerca de R$ 56,6 milhões) mais o volante Danilo Barbosa e o atacante Tiquinho Soares. Os jogadores são de interesse do Peixe, que analisa o melhor desfecho pelo defensor.
Ainda em novembro, o Atalanta (Itália) sinalizou ao Alvinegro uma oferta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 125 milhões) pelo Menino da Vila. A proposta pode ser oficializada com a abertura da janela no fim da temporada. Recentemente, o Peixe já recusou proposta do próprio Botafogo e Porto (Portugal).
Nesta temporada, Jair somou 22 partidas, sendo duas pelo Paulistão e outras vinte pela Série B. Ele chegou a ser cortado do empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, na Vila Viva Sorte, na 24ª rodada, no dia 30 de agosto. A explicação do clube é que ele pediu para não jogar por conta da negociação. Já a apuração do Diário do Peixe é que ele queria ter atuado e inclusive foi orientado a não acompanhar a partida na Vila.
A proposta do Porto envolvia 15 milhões de euros e a permanência em definitivo do atacante Wendel, emprestado até junho de 2025, que daria mais cerca de 3 milhões de euros. Recusa também pela proposta do Botafogo que era de 12 milhões de dólares. O presidente Marcelo Teixeira chegou a publicar um post nas redes sociais ainda reforçando que não venderia o atleta ao time do Rio de Janeiro.
Promessa desde a base, Jair sofreu uma lesão de LCA quando atuava pela Copinha em janeiro do ano passado. Se recuperando no profissional, fez a estreia no time na reta final da Série A enquanto o clube brigava contra o rebaixamento. Neste ano, fez um reforço muscular depois da recuperação ‘atropelada’ por conta do momento do clube em 2023.
Ele então voltou no Paulistão, retornou ao Sub-20 à pedido da comissão técnica para ganhar minutagem e reapareceu novamente no time principal. Desde julho, e com a saída de Joaquim, se tornou titular absoluto na zaga. Ainda acertou renovação de contrato com o Peixe até o fim de 2027.
HISTÓRICO JAIR
Natural de Orlândia (SP), Jair Paula chegou ao Santos para o Sub-11 como centroavante, mas depois foi colocado na zaga pela sua estatura e se firmou na posição desde então. Quando estava no Sub-17, ele pulou etapas e foi promovido ao Sub-20 quando assinou seu primeiro contrato profissional, em junho de 2021.
Em 2022, o jogador já havia sido destaque no vice-campeonato do Peixe na Copinha participando dos nove jogos. Pelo Brasileiro Sub-20 participou de seis jogos e foi importante na campanha do título do Paulista Sub-20 atuando em 23 confrontos. Ele chegou a descer para reforçar o Sub-17 em confronto direto pelo Brasileiro e ficou no banco time principal diante o Fluminense, Coritiba e Botafogo.
Jair já vivia a expectativa de ser utilizado no time principal. Iniciou o ano passado sofrendo uma lesão de ligamento no joelho direito, em um lance sozinho na derrota do Peixe para o Santo André por 3 a 0, no Bruno José Daniel, duelo válido pela 3ª rodada da primeira fase da Copa São Paulo, no dia 11 de janeiro de 2023.
Se recuperando no profissional, o zagueiro fez estreia no principal na vitória do Santos sobre o Goiás por 1 a 0, na Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 9 de novembro. O clube brigava contra o rebaixamento e via falta de defensores, por isso a entrada do garoto no time principal e a recuperação atropelada.
Nesta temporada, reestreou pelo Peixe na vitória sobre a Internacional de Limeira por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no dia 9 de março. Depois, entrou diante a Portuguesa nas quartas de final do Paulistão, no fim do empate sem gols, e converteu o pênalti que deu a classificação ao Alvinegro.
No estadual, ficou no banco na semifinal contra o Red Bull Bragantino e nas finais contra o Palmeiras. Na Série B, foi titular da 13ª a 33ª, com exceção ao jogo contra a Macaca. E ficou de fora das últimas rodadas por essa inflamação no quadril.
11 milhões de euros por Danilo Barbosa e Tiquinho se aceitarem serão incompetentes, não valem está grana, vende o Jair para a Atalanta e acabou
Tem que vender pra Itália, por 20 milhões de Euros e contratar jogadores com esse dinheiro. Será uma ótima venda. Mais o dinheiro tem que ser usado no clube e não em benefício próprio.
15 milhões de euros na Mão e mais os dois jogadores, pô ser…. Menos que isso nem pensar ou vende pro Atalanta….
E tem tbm os 500 mil euros que o Botafogo não pagou pelo John.
A melhor coisa a fazer é vender pelos 20 milhões de euros para a Itália.
TIQUINHO 32 ANOS ,VELHO , JOGADOR DE MEIO TEMPO . DANILO BARBOSA,28 ANOS FICA LIVRE EM JUNHO .
SE FIZEREM NEGOCIO COM O JAIR TEIXEIRA,GALLO E MAIS UNS MERDAS TEM QUE SAIRDA VILLA EM UM CAMBURÃO .
Nunca…. péssimo negócio….dois jogadores com mais de 30 anos e reservas e que em 24 estiveram bom tempo lesionados, se aceitar pode fechar as portas, agora eu queria saber qual foi o *jênio” do SCOUT que indicou esse tal Danilo Barbosa??? Ou saber quem é o empresário pois isso explica muita coisa no Santos de MT e GalloB
Esquece este porra de Titiquinha Soares. Pe de rato.
Clube do refugo virou o coitado santos .. até a portuguesa vai superar a gente em breve..
Se for verdade o que não acredito, a proposta do Atalanta foi a melhor e já deveria ter vendido, deixou o cavalo arriado passar e não quis montar, vai ser difícil aparecer de novo, a do Porto é a pior de todas.
A “proposta” da Atalanta foi somente uma sondagem ou uma especuleta ou uma tática do Santos de valorizar o jogador!!!
Outra coisa manda o textor e seu foguinho bostafogo tomar lá naquele lugar onde a galinha bota o 🥚
Tomara que não façam esta maluquice. Vende e pega o dinheiro. Estes dois do Botafogo são jogadores comuns
Discordo dos colegas, Tiquinho Soares e Danilo Barbosa são bons jogadores e mudam muito o patamar do Santos.
Tiquinho um atacante decisivo, é goleador e preparador de jogadas e o Danilo Barbosa é muito superior aos volantes do elenco. Bom mesmo no Santos, só o Rincon, mas pesa a idade.
O Santos ganha corpo com esses dois jogadores.
Se contratar o Erick do ventinho ficaria com um excelente meio de campo, faltando apenas um camisa 10. Já teríamos um ótimo time.
Penso que a proposta é boa e só buscaria aumentar o valor em dinheiro, uns 12 milhões de Euros + os jogadores seria excelente.
Com os 12 milhões de Euros + 3 milhões, eu ofereceria 15 milhões de Euros pelo Claudinho, caso não tenha exito, buscaria o Evangelista no Bragantino, que deve custar uns 3 milhões de Euro, ainda sobraria dinheiro para contratar o Erick e mais um ponta direita, e reintegraria o Soteldo.
Especulando, o time seria: JP, Chermont, Gil, Luan Perez e Sousa; Danilo Barbosa, Erick e Claudinho (EVangelista); Ponta direita ?, Tiquinho e Soteldo.
Bons Reservas: Rincón, Pituca, Otero, Escobar, Hyan, Miguelito, Lucas Meireles e Brasão + meninos da base. O resto eu dispensaria, inclusive o Guilherme. Uma ressalva, gosto do Furch, mas sua lombar não permite render seu futebol.
Com o nosso maravilhoso e magnífico Alexandre Derrota Gallo o Rei do Rebaixamento Alexandre frente das negociações tudo pode acontecer.
Quem sabe não rola umas comissões para os empresários não é mesmo ?
Essa Belmirolandia Maldita não sabe fazer negociações, então tudo pode acontecer.
Vende o Jair por 20 milhões de Euros ( duvido) para a Atalanta ou Porto , pega 10 e monta o time.
Bobo o Botafogo neh …
Se fosse o Junior Santos e Danilo eu toparia. Tiquinho tem 34 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tiquinho era reserva este ano,. Nós precisamos de um meia armador. Mas que mania de contratar vinte.