O Botafogo fez uma proposta ao Santos para contratar o zagueiro Jair, revelação das categorias de base do Santos. O clube carioca ofereceu 12 milhões de Euros(cerca de R$ 66 milhões) ao Peixe pelo defensor, que tem vínculo até 31 de dezembro de 2027. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Vagner Frederico.
Neste domingo, o presidente Marcelo Teixeira, em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da TV Santa Cecília (que é de propriedade da família do dirigente), admitiu a proposta e falou sobre o “assédio” sobre alguns jogadores do Santos.
“Enfrentamos o desafio de manter esses jogadores, Os jogadores do Santos ganham 200, 250, 300, 300 e pouco. Quando chega propostas por esses jogadores, chegam de 800, de 1 milhão., 1 milhão e pouco. Mas você vê nas entrevistas, de Guilherme, Schmidt, Pituc, Brazão, e eles falam que o objetivo é participar da reconstrução, de levar o Santos para a Série A. Eles preferem marcar o nome aqui do que ganhar esse recurso. A expectativa é que, depois de marcar o nome aqui, eles podem ser valorizados aqui ou no mercado”, afirmou o dirigente,
Natural de Orlândia (SP), Jair Paula chegou ao clube para o Sub-11 como centroavante, mas depois foi colocado na zaga pela sua estatura e se firmou na posição desde então. Quando estava no Sub-17, ele pulou etapas e foi promovido ao Sub-20 quando assinou seu primeiro contrato profissional em junho de 2021. Com multa rescisória estimada em 70 milhões de euros (R$ 422 mi).
Em 2022, o jogador já havia sido destaque no vice-campeonato do Peixe na Copinha participando dos nove jogos. Pelo Brasileiro da categoria participou de seis jogos e foi importante na campanha do título do Paulista Sub-20 atuando em 23 confrontos. Ele chegou a descer para reforçar o Sub-17 em confronto direto pelo Brasileiro e ficou no banco time principal diante o Fluminense, Coritiba e Botafogo. Antes da lesão, já estava na expectativa de ser utilizado no time principal.
Nesta temporada, o defensor reestreou pelo Peixe na vitória sobre a Internacional de Limeira por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, no dia 9 de março. Depois, entrou diante a Portuguesa nas quartas de final do Paulistão no fim do empate sem gols e converteu o pênalti que deu a classificação ao Alvinegro. No total, ele já soma 11 jogos pelo clube.
Jair já havia estreado pelo profissional do Peixe no fim do ano passado, mas precisou passar por um procedimento de reequilíbrio muscular no início da temporada e voltou a ser utilizado no principal. Ele foi inscrito na Lista B do Paulistão, ganhou massa muscular e igualou a força das pernas antes da reestreia.
Jair estava com um desequilíbrio muscular, uma perna mais forte que a outra, depois da lesão de ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito sofrida em janeiro do ano passado. A lesão em um lance sozinho na derrota do Peixe para o Santo André por 3 a 0, no Bruno José Daniel, em duelo válido pela 3ª rodada da primeira fase da Copa São Janeiro, no dia 11 de janeiro de 2023.
Se recuperando no profissional, o zagueiro fez estreia no principal na vitória do Santos sobre o Goiás por 1 a 0, na Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 9 de novembro. O clube brigava contra o rebaixamento e via falta de defensores, por isso a entrada do garoto no time principal e a recuperação atropelada.
Troco de pinga.
O Santos é capaz de vender para deixar velhos, Gil, Basso, Rincon está montando um time só de veteranos, Patrick, Furch, Bigode não da chances aos garotos, os únicos que Carille poe pra jogar logo se desfazem, tem ótimos jogadores no sub 17 e ninguém enxerga é um absurdo, esse técnico e diretoria, Luca Meirelles era pra estar treinando e jogando faz tempo, más prefere perder e usar Furch e Bigode
Se é o Ruinheda já tinha vendido pra pagar o salário dos mais Ruim.
A política dele éra essa. Vender os melhores pra pagar o salário das bagaceiras.
É impressionante como o Santos se apequenou. Hoje até os times pequenos do interior vendem seus jogadores para o exterior. Se o Santos subir, vai precisar ter um time muito mais forte do que esse. E isso passa por preservar os seus garotos que têm qualidade, caso do Jair, Chermont, Souza, Hyan, Bernardo. A inteligência manda segurar um pouco, ter retorno esportivo e só vender depois de valorizados. Se hoje vale 12 milhões, quanto não valerá depois de subir para a série A?
Oferece o Diogenes e o Patrick
Muito simples.
Se o Botafogo ofereceu 12 milhões de Euros o Santos irá vender.
E a mesma merda de sempre.
O Santos vende vende vende vende , torna a vender, vende vende vende torna a vender e o dinheiro desaparece.
Se a proposta for mesmo de 12 milhões de Euros boa sorte ao Jair pois não sequer para pensar … Será vendido e o dinheiro irá sumir.
Quando você diz que o dinheiro desaparece insinuando desvios acaba prestando um desserviço ao clube
Até acho que quem fala isso faz por força do hábito e não por maldade mas te pergunto, você consegue provar que roubam o Santos ? Imagino que não
E aí vem a pior parte : desvia se o foco do real problema que são as péssimas gestões e o apequenamento do Santos
Há uma legião de sócios e conselheiros mal informados , habitantes da belmirolandia, que tem certeza que o problema do Santos é ” sumirem com o dinheiro das vendas ” , ignorando completamente as dezenas de erros diários de gestão.
Na cabeça dessa galera não tem problema esgotar ingressos e jogar pra 12 mil pagantes e 500 mil de renda , na cabeça dessa galera não tem problema ter menos sócios que o xv de Jaú , na cabeça dessa galera não há nada anormal em manter funcionários ( jogadores , comissão técnica etc ) por ” gratidão ” ( sabe se lá porque ) , não tem problema renovar com uma umbro da vida , não há problema em se amarrar o clube em um contrato de 40 anos pra ter uma areninha sem vergonha e mal localizada que não trara nenhum retorno significativo , nada disso é problema porque o problema mesmo é ” sumirem com o dinheiro das vendas ”
Baboseira, o dinheiro das vendas não some , ele é usado pra cobrir parte das idiotices diárias citadas acima e como trata-se de quantia MUITO MENOR do que o imaginário popular acredita não é suficiente sequer para esse propósito
De 2000 pra cá o Santos faturou 1.2 bilhões com venda de jogadores , o sujeito mal informado e habitante da belmirolandia pega apenas essa parte da informação e sai por aí fazendo alarde , berrando ” sumiram com o dinheiro !!!! ”
Mas ele se esquece de dividir esse valor por 24 já que estamos em 2024 , se fizesse isso descobriria que o faturamento anual médio do Santos com venda de jogadores é de aproximadamente 50 milhões , se fosse um pouco além , deixasse a belmirolandia de lado e observasse o mundo real ao redor do Santos , o universo além dos muros da acanhada vila Belmiro descobriria que isso hoje é DINHEIRO DE PINGA no futebol .
Pra se ter uma ideia a Crefisa FC acabou de arrecadar apenas com seu programa de sócios NO PRIMEIRO SEMESTRE de 2024 37 milhões de reais , se mantiver a média fechará o ano com 74 milhões arrecadados apenas com sócios , 24 milhões a mais do que o Santos fatura vendendo jogadores por ano
O Flamengo fechou 2024 com 1.3 bilhões de receita , mais do que o Santos faturou vendendo jogadores desde o início do século.
O dinheiro não some , é usado para subsidiar a existência de um time que tem 400 funcionários e um monte de figurão no elenco e comissão técnica ou seja , QUE AINDA ACHA que é grande mas que durante 90% do tempo se comporta como pequeno.
Enfim
O velho deslocamento da realidade de sempre seu efeito catastrófico :
Na próxima eleição o sujeito que prometer não sumir com dinheiro de venda indo nessa onda imaginaria que o Santos ” não deveria estar na situação que está ” ( um time que nem tem estádio ) já entra forte na disputa.
Falou tudo Rodolfo! Este infeliz que escreveu está merda e que não pode provar,ele perdeu a boquinha de zelador que tinha no clube na época do Rueda.
E continua destilando o veneno dele.
Olha ai o namorado do Encantador de OTARIOS Andres Rueda.
Vai lá com o seu amor e não enche o saco porque você é um otario Encantado e com você é uma perca de tempo discutir.
Rodolfo o último Presidente sério que o Santos teve foi o Laor.
Esse sim não tinha rabo preso com essa maldita turma da Belmirolandia que destruiu o Santos e transformou o maior clube do Brasil e um time mediano.
Modesto , Peres , Rollo , Rueda e agora Marcelo Teixeira fazem parte do grupo que destruiu o Santos onde seus balanços são manipulados e os que tem balanços reprovados no máximo são expulsos do quadro de sócios.
Já que você apoia esses balanços aparentemente vamos lá, explica como o senhor Andres Rueda pagou 450 milhões em dívidas do Santos e a divida aumentou ?
Vendeu o time inteiro vice da libertadores e a divida aumentou ?
Ninguém toca no assunto.
Nenhuma auditoria verdadeira é feita e apresentada ao sócio.
O Forrest Gump da Vila Marcelo Teixeira fala fala fala e não explica nada.
Mostrou uma porcaria de um PowerPoint mal editado e falou que pagou 110 milhões em dívidas.
Mas ok qual é a divida do Santos?
Pra quem deve?
Como deve ?
Quanto pegou de empréstimos?
Nada ,simplesmente nada é apresentado e gera dúvidas em qualquer sócio que conhecer um pouco de finanças.
Eles apresentam o que querem.
A conta não fecha .
Portanto Rodolfo o que eu mantenho cada palavra do meu comentário é vou discordar do seu pois nada é apresentado as claras deixando claramente dúvidas sobre onde todos esse recursos foram aplicados.
O resultado de tudo isso é o Santos rebaixado no futebol masculino e feminino.
Concordo com você , o Laor foi o único presidente sério e lúcido que o Santos teve nas últimas décadas.
Mas sobre os demais , uma coisa é ser incompetente, outra é ser ladrão.
Eu explico pra você como o Rueda pagou 450 milhões em dívidas e as dividas aumentaram : jogo de palavras, jogo contábil …
O mesmo está sendo feito neste momento pelo MT.
Eles dizem que estão pagando dividas , e até podem estar falando a verdade , o que eles não dizem é como estão pagando essas dividas e no caso do Santos, pelo histórico , sabemos que pra cada 1 real pago em dívida antiga 3 reais são contraídos em dividas novas , eles contam apenas metade da históriam
As auditorias não pegam nada porque não há nada ilícito , pelo menos nada significativo ao ponto de ser a causa da situação atual do Santos FC ( certa vez um presidente comprou calcinhas com cartão do clube mas cá entre nós , meia dúzia de calcinhas não são a razão de sequer termos um estádio certo ? )
Você mantém o que disse eu eu mantenho a conclusão , crer que isso trouxe o Santos a essa decadência é um diagnóstico estupido que ignora dezenas de coisas mais graves.
Quase todos os ex presidentes do Santos tinham essa mesma crença , após eleitos , ao lidar com o mundo real se perderam completamente pois não se acha solução sem enxergar o problema.
O Santos está onde está porque parou no tempo em vários quesitos , venda de jogador é uma ilusão belmirolandiana, números são números
Caro Rodolfo, a PwC também não “pegou nada” no escândalo das Lojas Americanas. Qual a credibilidade que as auditorias no Santos têm? Alguém ouviu falar no laudo das tais auditorias? Eu não ouvi.
Se a proposta for verdadeira,não tem a menir dúvida que o língua presa vai vender por este valor de pinga.
O santos não sabe valorizar seus jogadores, dê ele para a agiota Leila e verão por quanto ela venderia.
O Botafogo, mais uma vez comprova que ser SAF fez muito bem ao time da estrela solitária. Tem dinheiro, é bem administrado, acaba de golear o Flamengo (resultado impensável antes de ser SAF). Podemos também ter esse sucesso, se transformar o SantosFC em Sociedade Anônima de Futebol. Pensem nisso caros santistas.
vendem logo…só tem tamanho e mais nada….mais uma vez falhou contra o avai,,,ta spre dormindo em campo;
Falhou contra o Avaí? Em que lance? No gol, em que os volantes não marcaram e o bracinho curto do Brazão não alcançou? Ou na entregada de bola do Schmidt dentro da área? Ou no pênalti perdido pelo Guilherme? Tem gente que só sabe criticar os jogadores da base sem ver o jogo
Desfazer de jovens e bons jogadores não é inteligente. O SantosFC precisa de bons administradores, pois tem contratado cabeça de bagre e quer vender os jovens promissores. Vejam o Patrick, um dos maiores salários, e não joga, Carille indica jogador caro, veterano e “bichado”. O pior foi a diretoria ter aceito. Bando de amadores.
Quando essas SAFs começaram eu falei que era questão de tempo até TODAS engolirem o Santos FC, fui até modesto na previsão , chutei uns 5 anos
Falei isso quando ainda estavam “patinando” e por essa razão já eram usadas por muitos belmirolandianos ( sempre oportunistas e / ou mal intencionados e / ou mal informados ) como exemplos a não ser seguidos.
Botafogo , Bahia e cruzeiro já brigam na parte de cima da tabela , o Vasco já está mais estavel e tende a ir melhorando temporada após temporada
Não tem como qualquer SAF chegar perto da incompetência que vemos nos clubes associativos recreativos amigos do bairro como o Santos FC , é uma questão óbvia de lógica.
O Botafogo , vejam bem, o Botafogo hoje observa o Santos na segunda divisão e tenta tirar jogadores do clube
5 anos atrás isso era inimaginável pois era o Santos que estava na primeira e o Botafogo na segunda.
Como no caso da arenas , a belmirolandia insiste em não enxergar o óbvio mesmo que você esfregue na cara dela e com isso o Santos , eterno refém da belmirolandia, vai ficando cada vez mais para trás.
Esse senhor é o rei do xaveco, talvez venda mesmo o Jair, em mais um absurdo que poderá ser feito por dirigentes totalmente incompetentes, e que não amam o Santos, mas a si próprios somente, se candidatam por vaidade ou para se locupletar, junto com amigos, das benesses que o futebol oferece pra dirige times de porte grande, esse senhor recebeu apoio, em virtude da decepção com nomes novos que surgiram e que prometiam solucionar o problema do amadorismo santista, mas que afundaram o clube ainda mais, aí o sócio é quem não é sócio apoiou esse senhor, mas não tem jeito, o tempo o piorou.
Pobre Santos, pobres Santostas.
Era contra SAF até 3 anos atrás. Me incomodava a ideia de meu amado time ter dono. Mas a realidade me fez mudar de opinião. Só burro mantém certezas que se revelam erradas. O mundo é o futebol, este particularmente nos últimos 15 anos, mudaram radicalmente é isso não tem volta. Não há possibilidade de competir com os outros se não há dinheiro e administração profissional. Os exemplos de Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Bahia etc estão aí. O Bahia, por exemplo, hoje está a anos-luz da gente. Para complicar, temos um gigantesco problema geográfico. Nossa sede e raizes estão numa cidade hoje modesta, de apenas 418 mil habitantes e decadente economicamente, além de ter um perfil etário elevado demais para se pensar em futuro. O SFC só voltará a ser competitivo caso se torne uma SAF. Problemas nesse trajeto: não temos patrimônio nenhum e a elite provinciana que manda no clube, eleita legitimamente através de decisão amplamente majoritária dos sócios, não quer largar o osso. Palpite: Marcelo Teixeira, cuja família se considera dona do Santos, e seus amigos provincianos jamais permitirão que “forasteiros” tirem a vaca leiteira de suas mãos. O Santos será talvez o último time a virar SAF. É isso só ocorrerá se um consórcio de moradores ricos de Santos compre oficialmente o clube para manter o cabide de empregos aos parças. Ou, numa hipótese mais trágica, quando essa lenda gigantesca da história do futebol estiver na Série C. Vamos subir agora, acredito, mas na Série A temos poucas chances de evitar novo rebaixamento. Não se faz mais futebol com pouco dinheiro. Não estamos mais em 1962, não existe “água milagrosa” para revelar gênios na base… Nosso futuro imediato é triste, infelizmente. Marcelo Teixeira acha que o mundo parou desde 2004. E vai nos levar ao precipício com isso.
Concordo integralmente!
Concordo integralmente! . Perfeita análise.
Exato
Apenas duas observações
A primeira é que duvido que a turma de belmirolandianos citada por você agiria da mesma forma , faria as mesmas coisas , se o Santos fosse de fato parte do patrimônio pessoal deles
Uma coisa é criar uma associação de amigos do bairro usando o Santos associativo , outra seria fazer o mesmo com o próprio dinheiro em jogo
Aliás é por causa dessa lógica que sou a favor da SAF desde antes da lei
Essa turma só faz essas barbaridades , só apequena o Santos dessa maneira porque não perde 1 real dos próprios bolsos
Você acha que se o Rueda tivesse pago pra ser dono do Santos , se o Santos fosse parte do patrimônio dele ele teria feito metade das besteiras que fez ? Teria sido tão displicente? Arrogante ? Claro que não , problema é que o Santos associativo falido é até lucrativo pra esses trastes pois paga juros por empréstimos que talvez nem fossem necessários em um clube mais organizado e lúcido
A SAF é tão melhor que o modelo atual que mesmo esse figurões que orbitam o Santos seriam melhores , mais responsáveis , se tivessem algo a perder ou ganhar de acordo com o desempenho do clube
A segunda observação é que já em 1962 dinheiro era necessário pra ser competitivo , era justamente atrás de dinheiro que o Santos estava quando saia de Santos pra se apresentar em outros lugares , na época o Santos era considerado ” rico ” e podia por exemplo oferecer salários maiores e contratar estrelas de clubes rivais como Gilmar , Carlos Alberto, calvet , Dalmo etc , metade do time campeão do mundo em 62 foi contratada de outros times com o dinheiro que o Santos faturava nas excursões e jogos no Maracanã
Caro Ricardo, também fui muito contra SAF no início. Seu comentário traduz exatamente o que muitos santistas pensam hoje. Parabéns pela lucidez de sempre.
Quanto ao Botafogo, não custa tentar. Ofereceram um valor e se der, deu. Se não der, eles aumentam a proposta ou vão em busca de outro nome. Normal.
Em relação ao valor, realmente é pouco pelo jovem talento. Jair é muito promissor e tende a ficar ainda mais valorizado nas próximas temporadas. Ele tem contrato longo, até 2027, então eu seguraria ele no elenco e “mostraria” ele jogando na Série A. A tendência é que venham propostas maiores do exterior. Adicionalmente, vindo uma proposta boa, eu venderia e manteria no mínimo 20% para uma futura venda. Caso contrário, não haveria negócio.
Concordo com os comentários, e lembro ainda que o John goleiro do Botafogo, logo vai chegar a seleção brasileira e será vendido por milhões.
Tudo porque a torcida e o clube acharam que ele falhou na final da Libertadores.
Jogadores jovens tem que ter paciencia. O Jair saiu de uma contusão séria, e aos poucos vai pegar toda a confiança e forma física. Tem grande futuro.!!!!
Vide Rodrygo que o Sampaoli deixava na reserva. Quanto vale hoje !!!
O atleta vale 70 Milhões de Euros e o Botafogo oferece 12 M de Euros ? Se aceitarem são muito burros.
No Ge está 12 milhões de dólares, sabemos que é menos que euros, dá pra fazer a reportagem correta? Quanto a venda achei bons valores e o Santos está sempre sem dinheiro, então vende logo e coloca outro moleque e depois vende esse tb kkkk.
Puta que pariu!!!
Vocês escrevem um livro. Não dá pra ler não.
Vão trabalhar!
Pra se ter uma ideia o jhon Textor(acho que é assim que se escreve) gastou 280 milhões com 2 jogadores Tiago Almada e Igor Jesus, 2 baita jogadores, o time do foguinho virou um timaço, ontem era pra ter enfiado uns 6 no flamidia . Fico imaginando nós voltando pra série A , com este time. E com o mt e seus scout contratando esses refugos ou fim de carreira,vamos continuar sofrendo muito.