O Botafogo-SP anunciou a contratação do técnico Adilson Batista, ex-Santos, para a sequência da temporada na noite desta quarta-feira (22). No Grupo A do Campeonato Paulista, o time de Ribeirão Preto é adversário direta do Peixe na luta pela classificação para as quartas de final do estadual.
Adilson Batista atuou pelo Santos no ano de 2011. Ele foi contratado ainda em novembro de 2010 e esteve com a equipe durante a pré-temporada, mas foi demitido após 11 partidas e um aproveitamento de 60,6%. Somou 5 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota com 23 gols marcados e 13 gols sofridos.
Faltando duas rodadas para o encerramento da fase de grupos do Paulistão, Botafogo-SP e Red Bull Bragantino somam 14 pontos enquanto o Alvinegro tem 13 pontos na terceira colocação. Botafogo enfrenta o Água Santa fora e o São Paulo em casa; o Bragantino duela contra o Ituano em casa e o São Bento fora. Já o Peixe tem clássico contra o Corinthians na Vila e Ituano fora.
Veja a nota oficial do Botafogo-SP:
O Botafogo tem um novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Adilson Batista, de 54 anos, vice-campeão da Copa Libertadores em 2009 e dono de vários títulos estaduais.
Adilson Batista assistirá o duelo do Tricolor diante do Água Santa, marcado para sábado (25), às 15h, em Diadema, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Ele fará sua estreia no comando do Pantera diante do Parnahyba-PI, na quarta-feira (1º), fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Adilson Batista chegará ao Botafogo juntamente com o auxiliar técnico Cyro Garcia Leães, de 42 anos.
CURRÍCULO VENCEDOR
Adilson Batista tem um currículo vencedor como treinador e jogador.
Como técnico, Adilson Batista tem passagens pelo Cruzeiro, Corinthians, Santos, Athletico Paranaense, São Paulo, Atlético-GO, Figueirense, Vasco, Ceará e Londrina.
Ele foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Cruzeiro em 2009, além de bicampeão mineiro (2008 e 2009).
No ano passado, dirigiu o Londrina e brigou pelo acesso para a Série A até a penúltima rodada.
Já como jogador, Adilson Batista foi campeão da Copa Libertadores de 1995 pelo Grêmio. Na sequência, ganhou o Campeonato Brasileiro e a Recopa Sul-Americana em 1996 e ainda foi bicampeão gaúcho. Ele também tem no currículo o título de Mundial de Clubes pelo Corinthians em 2000.
Leia também:
Legal essa notícia.
Nada a ver essa notícia aparecer na página do Santos. Ngm quer saber das trocas de comando do Botafogo (queremos saber se vamos ficar na frente deles no paulista, apenas). Fora q o Adilson Batista já treinou vários outros clubes além do peixe
De acordo…
aproveitamento de 60,6%. Somou 5 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota….. E era ruim, assim, demitido.
E o de agora então, é o quê?