David Braz está a um jogo de completar 200 com a camisa do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Estádio acanhado, adversário forte, pressão da torcida… Para muitos jogadores do Santos, a partida contra o Estudiantes, na cidade argentina de Quilmes, na quinta-feira, será uma experiência nova, mas não para Jair Ventura. No ano passado, no comando do Botafogo, o treinador enfrentou o time argentino em território inimigo e foi derrotado por 1 a 0. Na opinião do zagueiro David Braz, o conhecimento que o chefe tem do adversário vai ajudar muito o Peixe.

“É uma grande equipe, forte, ofensiva e boa fisicamente. O time disputa bastante a bola aérea, é competitivo, faz muitos cruzamentos… O Jair tem nos passado informações e estamos procurando estratégias para neutralizar essa forte equipe que vamos enfrentar”, disse Braz em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Ele ainda não tem certeza se vai jogar, por causa de um problema muscular. “Vão nos exigir muito a cada jogada. Temos de suportar todas as divididas. São experientes, vão catimbar, provocar para que sejamos expulsos. Temos de estar atentos, concentrados do começo ao fim.”

A partida em que o Botafogo de Jair perdeu para o Estudiantes foi disputada no acanhado estádio de Quilmes, onde o Santos jogará nesta quinta. E isso também será útil para o Peixe, segundo Braz.

“Nunca joguei nesse estádio, mas já acompanhei pela tevê. É pequeno, diferente dos outros que há por lá. O professor já passou as informações para a gente, ele esteve lá com o Botafogo no ano passado. Gramado ruim, campo pequeno… Vamos trabalhar para suportar essa dificuldade.”

O jogo entre Santos e Estudiantes, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, valerá a liderança do Grupo 6, já que os argentinos têm quatro pontos e o Peixe, três. A partida será às 21h30 (horário de Brasília).