Gabriel Brazão assumiu a meta santista ainda no primeiro turno da Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos entra em campo neste sábado (28), às 18h, na Vila Viva Sorte, para enfrentar o Operário pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe comandada por Fábio Carille busca abrir vantagem dentro do G4 e, dependendo dos resultados da rodada, pode até retomar a liderança da competição.

Atualmente o Peixe ocupa a segunda posição na tabela, com 50 pontos, um a menos que o líder Novorizontino. Para alcançar o principal objetivo da temporada, que é o retorno à elite do futebol brasileiro, o Alvinegro Praiano aposta na manutenção de sua invencibilidade. O time não perde há sete jogos, com uma sequência de empares e vitórias contra Guarani, Amazonas, Ponte Preta, Brusque, América-MG, Botafogo-SP e Novorizontino.

Apesar do bom momento, o discurso dentro do elenco é de cautela e foco. O goleiro Gabriel Brazão, que vem sendo um dos pilares defensivos da equipe nesta temporada, comentou sobre a importância dessa reta final.

“É um número importante, mas faltam 10 finais para nós. Sabemos que ainda há muito para conquistar e estamos pensando jogo após jogo. O que passou já ficou para trás, e o foco agora é no Operário. Depois disso, pensaremos nos próximos”, afirmou.

O Santos terá pela frente cinco jogos em casa nas dez rodadas restantes. Se vencer todas as partidas na Vila Viva Sorte o time alcançará 65 pontos, pontuação que deve ser suficiente para garantir o acesso à Série A. Ciente da importância do apoio da torcida, Brazão destacou o papel dos torcedores nessa reta final.

“A nossa torcida vem fazendo uma festa linda jogo após jogo e isso nos incentiva muito. Contamos com eles para esses cinco jogos na Vila, que serão cruciais para nós”, disse.

Além da sequência invicta, o Santos se destaca pela solidez defensiva. Com apenas 16 gols sofridos em 22 partidas, Brazão já acumula dez jogos sem ser vazado e lidera a defesa menos vazada da Série B. O goleiro, porém, prefere dividir os méritos com todo o grupo.

“Esse desempenho é fruto de um trabalho coletivo. Começamos a construir nossas jogadas de ataque a partir de mim e defendemos a partir dos nossos atacantes. É um feito importante, mas são apenas números. Nosso foco é conquistar o acesso jogo após jogo”, completou o arqueiro.

Se vencer o Operário o Peixe passará pelo menos o final de semana na liderança da Série B, uma vez que o Novorizontino, que hoje tem um ponto a mais que o Santos, jogará apenas na segunda-feira.