Kaio Jorge já jogou seis partidas na temporada com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos não liberou o atacante Kaio Jorge para a Seleção Brasileira Sub-17. O atacante foi chamado para um período de treinos na Granja Comary (Teresópolis), como preparação para a Copa do Mundo da categoria, que começa em outubro desse ano, no Brasil.

Além de Kaio Jorge, outros quatro jogadores do Peixe foram convocados. O lateral Cadu, o zagueiro Dérick e os atacantes Marcos Leonardo e Renyer se apresentaram normalmente ao time do técnico Guilherme Dalla Déa. A notícia foi primeiramente publicada pelo site GloboEsporte.com e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Kaio Jorge é o único dos nomes chamados que integra o elenco principal do Santos nesta temporada, motivo que fez o clube não liberar o atleta. Ele já foi utilizado em seis jogos na temporada, mas ainda não marcou gols.

Esse é mais um capítulo do racha entre o Santos e a CBF. A entidade não liberou Rodrygo, convocado para a Seleção Sub-23, e travou o jogador para não atuar nos jogos do Peixe ao não desconvocar o atacante. Além disso, a CBF também não atendeu o pedido do clube para mudar para a Vila Belmiro o jogo da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na última quinta-feira (6/6), jogo que acabou sendo realizado no Pacaembu e que terminou com a eliminação do Peixe na competição nacional.