O atacante Bruno Henrique ainda não tem previsão para a volta aos gramados (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Enquanto grande parte do elenco viajou para o Peru para a estreia do Peixe na Libertadores, Bruno Henrique segue treinando separadamente para readquirir confiança e a melhor forma física. A lesão no olho direito sofrida no primeiro jogo do clube na temporada, contra o Linense, no dia 17 de janeiro, obrigou o atleta primeiro a ficar de repouso absoluto. Após voltar aos treinos, o uso de um óculos especial foi recomendado pelos médicos e o atacante, que treina com bola desde a semana passada, luta para se adaptar ao acessório.

“Tenho que usar os óculos por precaução. Ainda estou um pouco inseguro, não consigo ver alguns movimentos, mas vou me adaptar com o tempo e logo estarei apto”, disse Bruno Henrique em entrevista à Rádio Santos.

O retorno aos gramados ainda não tem data certa. A expectativa de todos na Vila é que o atacante possa voltar a jogar uma partida oficial na 2ª fase do Campeonato Paulista, quando começa o mata-mata, na segunda metade do mês de março. Bruno Henrique está ansioso para vestir a camisa do Santos.

“Estou muito feliz de poder estar trabalhando em campo, fazendo o que eu gosto de fazer e ter o primeiro contato com a bola. Foi diferente, mas espero me readaptar o mais rápido possível para voltar a campo e dar alegrias ao torcedor”, falou o jogador, que na temporada passada anotou 18 gols e foi o líder de assistências da equipe no Brasileirão.

Já na Libertadores Bruno Henrique deve demorar mais a jogar. No momento o Santos tenta diminuir a pena de cinco jogos que o atleta foi punido no ano passado após ser expulso da partida contra o Barcelona, do Equador, por cuspir na cara de um atleta adversário.