Bruno Henrique ficou frustrado com o empate contra o Avaí Crédito: Ivan Storti / Santos FC

Ao fim da partida contra o Avaí, na tarde deste domingo, o atacante Bruno Henrique admitiu a frustração com o empate na Vila Belmiro, resultado que impediu o time de terminar o Campeonato Brasileiro como vice-campeão. Ele afirmou que o clima eleitoral vivido pelo clube – a eleição presidencial está marcada para o próximo sábado – atrapalhou a equipe na competição.

“Em 2018, as coisas têm de ser diferentes no Santos”, afirmou ao canal “Premiere FC” o atacante, um dos melhores jogadores do Peixe na temporada e artilheiro do time no Brasileirão, com oito gols, ao lado de Ricardo Oliveira. “Não adianta culparem só os jogadores. As coisas que acontecem em campo são reflexos do que acontece lá fora. Uma eleição sempre tem influência no desempenho”, disse o jogador, sem explicar como as eleições atrapalharam o time alvinegro.

Bruno Henrique reconheceu que o ano não terminou como ele gostaria, por causa do empate deste domingo, mas ele encerrará 2017 muito feliz com seu desempenho. Contratado no começo do ano do Wolfsburg, da Alemanha, o atacante fez até mais do que imaginava em sua primeira temporada como jogador do Santos.

“Eu fico feliz porque conseguimos o objetivo de conquistar a classificação para a Libertadores, e também estou feliz com o meu momento”, afirmou Bruno Henrique. “Essa minha volta ao Brasil acabou sendo até melhor do que eu esperava. E eu espero que em 2018 o Santos seja muito forte.”