Bruno Henrique pode deixar o Santos ao final da temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Bruno Henrique, destaque do time em 2017 e em má fase neste ano, atrai interesse da Europa. Em reunião do Comitê de Gestão na noite da última segunda-feira, o presidente José Carlos Peres revelou que o Santos recebeu sondagens de clubes do velho continente pelo jogador e não descartou o negócio.

Após entrar no radar do técnico Tite e ser cotado para a Seleção Brasileira no passado, o camisa 11 santista não conseguiu repetir nem perto o desempenho da última temporada neste ano. Atrapalhado por lesões, sobretudo uma gravíssima no olho logo na estreia do Peixe no Campeonato Paulista, Bruno Henrique não é sequer titular absoluto do Santos do técnico Cuca.

Foram 31 jogos nesta temporada, com apenas dois gols marcados e uma assistência. Os reservas Jonathan Copete e Arthur Gomes, por exemplo, tem quase a mesma quantidade de jogos e números até superiores. Foram 30 jogos e quatro assistências para o colombiano; e 32 jogos, quatro gols e duas assistências para o Menino da Vila.

Recentemente, o Cruzeiro voltou a mostrar interesse na contratação do jogador. Com o Peixe buscando peças para a temporada 2019 mas com pouco dinheiro em caixa, a saída de Bruno Henrique pode ser uma boa moeda de troca para o próximo ano.