Bruno Henrique foi o grande destaque do Santos no ano passado, com gols e assistências. Mas uma lesão no olho direito na primeira partida da temporada, na estreia do Peixe no Paulistão, acabou afastando o atacante dos gramados por mais de três meses. Depois veio lesão muscular, na bacia e o semestre parecia perdido para o jogador. Parecia, pois na partida contra o Fluminense, no último jogo do clube antes da pausa para a Copa do Mundo, o atacante desencantou em todos os sentidos e salvou o semestre alvinegro.
Pela primeira vez na temporada o atacante jogou uma partida inteira. Pela primeira vez no ano fez um gol. Gol que ajudou o Santos a vencer pela primeira vez esse ano no Campeonato Brasileiro fora de casa e se distanciar da zona de rebaixamento. No apito final, o atacante desabou em campo e começou a chorar.
Depois de ser abraçado pelos companheiros, na saída do gramado, Bruno Henrique falou sobre os momentos de dificuldades que passou e a emoção de voltar a balançar as redes.
“Todos sabem o que aconteceu, a lesão (no olho direito) que me deixou afastado bastante tempo e eu sempre falando, será que vai dar para jogar? Os médicos sempre confiantes, os oftalmologistas sempre confiantes, diziam que eu jogaria em alto nível, você ainda vai poder ajudar muito a equipe do Santos e eu fui glorificado em voltar”, disse o atacante, que dedicou o gol para a mulher e o filho que está para nascer.
“Tive uma oportunidade, mas atacante é isso aí. O Gabriel falou comigo, tenho certeza que a próxima você vai fazer. Apareceu uma e eu não fiz, mas a segunda tive calma que o professor pede, principalmente para a gente que joga ali na frente. Então pude ter calma, mandar a bola por baixo das pernas do goleiro. Estou muito feliz. Quero dedicar esse gol a minha esposa, Gisele, e meu filho que está próximo de chegar, Lorenzo”.
Que o céus lhe abençoe o pior ficou pra trás.
Com essa camisa azul o santos tem sorte
gente, foi impressão minha ou o gabigol não cumprimentou o vitor bueno quando foi substituido?