Bruno Henrique aparece em campo e se aproxima de retorno, mas está descartado para Libertadores (Crédito: Diário do Peixe)

O atacante Bruno Henrique e o meia Léo Cittadini apareceram no gramado durante o treinamento da tarde desta segunda-feira no CT Rei Pelé. No entanto, nenhum dos dois deve estar à disposição de Jair Ventura para o jogo desta quinta-feira, contra o Real Garcilaso, às 19h15, pela Copa Libertadores da América, na Vila Belmiro.

Foi o primeiro dia de Léo Cittadini na transição para o gramado após voltar a sentir dores no tendão de aquiles do pé direito. O jogador teve um entorse no tornozelo direito, se recuperou e chegou a viajar para a partida de volta da Copa do Brasil contra o Luverdense, mas voltou a sentir e ficou fora.

Já o atacante Bruno Henrique já está em fase mais avançada de recuperação. Ele iniciou a transição na última sexta-feira, mas já foi descartado por Jair Ventura para o jogo da Libertadores. O camisa 11 atuou apenas 26 minutos nesta temporada: dez contra o Linense, na estreia do Campeonato Paulista- quando sofreu a lesão na retina -, 16 contra o Bahia, quando sentiu uma lesão muscular e voltou ao Departamento Médico.

Outro que iniciou a transição nesta tarde foi o lateral-esquerdo Caju após se recuperar de dores do lado direito do quadril. Pretendido pelo Apoel, do Chipre, o jogador é a última opção para a posição no Peixe, atrás de Dodô e Jean Mota.

Confira a situação dos jogadores lesionados do Peixe:

  • Bruno Henrique: Em transição desde sexta-feira, o atacante é o mais próximo de retornar;
  • Léo Cittadini: Iniciou a transição nesta segunda-feira e está liberado pelo DM;
  • Caju: Outro que foi liberado pelo DM, mas não deve ser utilizado por Jair Ventura;
  • Guilherme Nunes: Ainda se recupera da lesão no músculo adutor da coxa esquerda e segue sem previsão;
  • Arthur Gomes: Com entorse no tornozelo esquerdo, o atacante também está sem previsão de retorno;
  • Alison: O volante preocupa e o Peixe não está otimista. Ele fez uma ressonância magnética no hospital Sírio Libanês após o clássico e o Santos ainda não revelou o resultado. O jogador segue no hospital realizando outros exames acompanhado do chefe do DM santista, Jorge Merouço.