Com um gol do atacante Bruno Henrique aos 40 do segundo tempo, o Santos venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e fugiu um pouco do Z4 do Campeonato Brasileiro.
O time agora ocupa a 15 colocação na classificação, com 13 pontos ganhos. Mesmo com o resultado, a permanência do técnico Jair Ventura no comando da equipe será decidida em reunião nesta quinta-feira. O Peixe só volta a jogar após a Copa do Mundo para o clássico contra o Palmeiras.
No primeiro tempo a falta de qualidade das duas equipes ficou clara. No campo de ataque, Santos e Fluminense abusaram de cruzamentos para a área ou toques de lado.
O Peixe teve uma boa chance aos 20 minutos. Jean Mota recebeu livre na esquerda e soltou a bomba, mas o goleiro Júlio César mandou para escanteio. O Flu quase marcou aos 38. Após passe errado de Gabigol, Pablo Diego recebeu na hora, mas foi travado na hora H pelo zagueiro Gustavo Henrique.
O time do Rio tentou tomar a iniciativa das jogadas no segundo tempo, mas o Peixe aproveitou os espaços no contra-ataque e quase abriu o placar aos 12 minutos. Bruno Henrique arrancou pelo meio e lançou Gabigol na esquerda. O atacante cruzou no segundo pau e o próprio Bruno Henrique cabeceou para o gol, mas a bola passou raspando a trave direita do gol do Fluminense.
O gol da vitória do Santos saiu aos 40 minutos. O volante Diego Pituca cruzou para a área, Bruno Henrique dominou no peito com estilo e tocou na saída do goleiro Júlio César.
FLUMINENSE 0 X 1 SANTOS
Estádio: Maracanã (RJ)
Árbitro: Rafael Traci-PRGols: Bruno Henrique, aos 40 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Douglas, Matheus Norton, Diego Pituca, Alison, RenatoFLUMINENSE
Júlio César, Matheus Ribeiro, Ibañez (Sornoza, aos 28 minutos do segundo tempo) e Luan Peres; Matheus Norton, Richard, Jadson, Douglas e Marlon; Pablo Diego (Dudu, aos 16 minutos do segundo tempo) e Pedro. Técnico: Abel BragaSANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison (Copete, aos 26 minutos do segundo tempo), Diego Pituca, Léo Citadini e Jean Mota (Renato, aos 29 minutos do segundo tempo). Bruno Henrique e Gabigol (Vitor Bueno, aos 42 minutos do segundo tempo). Técnico: Jair Ventura
Deixar um comentário