O Santos pode ficar sem o atacante Bruno Henrique em praticamente toda a primeira fase da Copa Libertadores de 2018. O jogador foi suspenso pela Conmebol por 5 partidas pela expulsão no segundo jogo das quartas-de-final da edição deste ano, contra o Barcelona-EQU, na Vila Belmiro.
Além da suspensão, o jogador ainda foi multado em US$ 7 mil (aproximadamente R$ 23 mil) pela entidade, que descontará o valor na cota de participação do Santos na competição. O clube vai recorrer da decisão da Conmebol. Caso a punição seja mantida, o atacante só poderá estrear na competição na última rodada da primeira fase, contra o Real Garcilazo, dia 24 de maio.
Bruno Henrique foi expulso no final do segundo tempo da partida contra o Barcelona por disparar uma cusparada no meia argentino Damian Diaz.
“Ainda muito chateado com a eliminação, venho aqui pedir desculpas a todos pela minha atitude no jogo de ontem. Aos meus companheiros, aos torcedores e, principalmente, ao jogador do Barcelona com quem me desentendi. No calor do momento do jogo, cometi um grande erro ao cuspir em um adversário e colega de profissão. Me arrependo e peço desculpas”, escreveu o jogador em seu perfil no Instagram após o jogo.