Bruno Henrique fez três gols contra o Bahia no ano passado e brincou com o fato de pedir música no Fantástico, programa da TV Globo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

No futebol, hat-trick é quando um atleta faz três gols no mesmo jogo. E quando o adversário é o Bahia, logo o atacante Bruno Henrique se recorda de uma partida histórica com a camisa do Peixe quando foi implacável.

No dia 23 de julho do ano passado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, Santos e Bahia se enfrentaram num domingo de manhã no Pacaembu. O Peixe goleou o time baiano por 3 a 0, com três gols de Bruno Henrique. O atacante não esquece aquele dia e sonha com outra atuação de gala na tarde desse sábado, agora na Vila.

“Aquele jogo foi muito especial para mim. A equipe jogou muito bem e eu tive uma atuação marcante. Não é sempre que conseguimos marcar três vezes na mesma partida. Espero que possamos ter mais um grande dia neste sábado e que eu consiga ajudar a equipe marcando mais gols”, falou Bruno Henrique.

Devido seguidas lesões, Bruno Henrique não conseguiu ainda repetir esse ano boas atuações em sequência como na temporada passada. Em 2018, foram até o momento apenas 19 partidas, com dois gols e uma assistência. Com o Santos precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão, o atacante sabe muito bem de onde pode vir a diferença para que ele e seus companheiros recuperem o bom futebol: das arquibancadas.

“Será mais um jogo difícil, mas vamos em busca da vitória para subir, cada vez mais, na tabela. Temos que ter uma atuação igual tivemos contra o Sport. Estamos vendo que a torcida tem vindo nos apoiar e isso é muito importante. Eles fizeram uma grande festa contra o Sport, foi bonito de ver. É importante sentir a torcida perto da gente. Isso nos ajuda a sair dessa fase. Acredito que eles vão comparecer e fazer outra grande festa fora de campo, e nós faremos nosso papel dentro dele”, disse o atacante.