Bruno Henrique segue sem previsão de retorno no Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos confirmou que o atacante Bruno Henrique irá aos Estados Unidos, ao hospital “Johns Hopkins Medicine”, em Baltimore, para fazer exames e verificar se o jogador está apto a voltar a jogar futebol. O hospital é referência mundial na área oftalmológica e o jogador deve ficar uma semana realizando uma bateria de exames.

“Em relação ao caso do Bruno Henrique, devido às especulações, eu comunico a vocês que a ida dele aos Estados Unidos tem como objetivo exclusivamente abreviar o retorno dele à atividade normal do futebol”, disse Jorge Merouço, novo chefe do Departamento Médico, à Santos TV.

Com os exames, o Peixe espera confirmar se o jogador já pode retornar à prática do esporte, se o atleta poderá, por exemplo, cabecear uma bola sem o risco de que a lesão retorne. Internamente o Santos acredita que Bruno Henrique já está bem, mas quer ter certeza.

A data da viagem ainda não foi confirmada. O Peixe está em contato com o hospital para agendar os exames e aí sim, com tudo agendado, viajar. Também não se sabe quem acompanhará o atleta. Até por isso, ainda não há previsão de retorno aos gramados.

Confira o vídeo de esclarecimento da Santos TV: