O Santos confirmou que o atacante Bruno Henrique irá aos Estados Unidos, ao hospital “Johns Hopkins Medicine”, em Baltimore, para fazer exames e verificar se o jogador está apto a voltar a jogar futebol. O hospital é referência mundial na área oftalmológica e o jogador deve ficar uma semana realizando uma bateria de exames.
“Em relação ao caso do Bruno Henrique, devido às especulações, eu comunico a vocês que a ida dele aos Estados Unidos tem como objetivo exclusivamente abreviar o retorno dele à atividade normal do futebol”, disse Jorge Merouço, novo chefe do Departamento Médico, à Santos TV.
Com os exames, o Peixe espera confirmar se o jogador já pode retornar à prática do esporte, se o atleta poderá, por exemplo, cabecear uma bola sem o risco de que a lesão retorne. Internamente o Santos acredita que Bruno Henrique já está bem, mas quer ter certeza.
A data da viagem ainda não foi confirmada. O Peixe está em contato com o hospital para agendar os exames e aí sim, com tudo agendado, viajar. Também não se sabe quem acompanhará o atleta. Até por isso, ainda não há previsão de retorno aos gramados.
Confira o vídeo de esclarecimento da Santos TV:
o correto. para caso não haja possiblidade de sair coisa ertsda.
Deveria ter ido na ocasião do acidente. Se tiver alguma sequela
vai ser mais difícil corrigir.
Esperamos que esteja tudo bem com ele, apesar dos médicos brasileiros estarem indecisos.
Se tivessem certeza não precisaria ir aos EUA.