O atacante Bruno Mezenga, do Santos, registrou um boletim de ocorrência na tarde desta sexta-feira (2) após sofrer ataques racistas por um torcedor do Santos em um grupo de mensagens por aplicativo. O caso aconteceu após o jogador perder um pênalti na eliminação para o Bahia, na Copa do Brasil.
A conversa foi encaminhada para o seu empresário, que comunicou o Santos. O jogador foi acompanhado por um advogado do clube durante o registro da ocorrência.
“O Santos Futebol Clube, infelizmente, vem a público relatar mais um triste caso de racismo ocorrido com um de seus jogadores. Dessa vez, com o atacante Bruno Mezenga, que foi alvo de um criminoso – já identificado – em comentário feito num grupo de WhatsApp. O atleta, auxiliado pelo Departamento Jurídico do Clube, fez BO na Polícia pelo crime de injúria racial. O Santos FC reitera que não tolera e não admite crimes desse tipo e seguirá combatendo firmemente quem o pratica”, disse o clube, em nota.
O atacante também se posicionou após o ocorrido. Cabe ressaltar que, recentemente, o atacante Ângelo e o zagueiro Joaquim também foram alvos no Chile de pessoas racistas.
“Acredito que hoje não falta informação, o que falta é respeito e empatia. Um ato racista não pode mais ser ignorado. Estamos vivendo um momento de conscientização e uma luta para que esse tipo de coisa não aconteça mais, nem no esporte e nem em lugar algum. Não cabe mais nos dias de hoje pessoas com atitudes racistas ficarem impunes. É triste ver uma pessoa que se diz torcedor do Santos cometendo um ato RACISTA.
Confira a nota completa encaminhada pelo Santos:
O Santos Futebol Clube, infelizmente, vem a público relatar mais um triste caso de racismo ocorrido com um de seus jogadores. Dessa vez, com o atacante Bruno Mezenga, que foi alvo de um criminoso – já identificado – em comentário feito num grupo de WhatsApp. O atleta, auxiliado pelo Departamento Jurídico do Clube, fez BO na Polícia pelo crime de injúria racial. O Santos FC reitera que não tolera e não admite crimes desse tipo e seguirá combatendo firmemente quem o pratica.
O próprio Bruno se pronunciou sobre esse ataque criminoso:
‘Acredito que hoje não falta informação, o que falta é respeito e empatia. Um ato racista não pode mais ser ignorado. Estamos vivendo um momento de conscientização e uma luta para que esse tipo de coisa não aconteça mais, nem no esporte e nem em lugar algum. Não cabe mais nos dias de hoje pessoas com atitudes racistas ficarem impunes. É triste ver uma pessoa que se diz torcedor do Santos cometendo um ato RACISTA’
Nossa solidariedade ao Bruno.
Reforçamos o que foi publicado domingo em nossas redes sociais: Se você é RACISTA, por favor, não compareça aos jogos do SANTOS FC, não seja SÓCIO REI e não use nossos produtos oficiais. MELHOR AINDA: deixe de torcer para o Santos. Você NÃO merece esse clube e não é bem-vindo em nossa casa.
Leia também:
Já que o verme foi identificado, além das ações na Justiça o SFC tem uma providência simples a tomar: proibir o elemento de entrar para sempre na Vila Belmiro, cuja fama foi construída por Rei Pelé, Coutinho, Dorval, Mengalvio e Edu e tantos outros negros que nos engrandeceram.
Virou moda isso!!!!