Por Caíque Stiva, do DIÁRIO DO PEIXE
A chegada de Jesualdo Ferreira fez com que o torcedor do Santos elevasse as expectativas para a contratação de um reforço conterrâneo do treinador: o atacante Ricardo Quaresma.
Conhecido de longa data de Jesualdo, Quaresma já foi sondado pelo Santos, e é um nome que também agrada o treinador, não só pelo histórico dos dois, mas também pelo apelo da torcida do Peixe.
“Ganhamos juntos algumas coisas. Ricardo fez no Porto a melhor época de sua carreira. É campeão europeu por Portugal, Liga das Nações também. O Ricardo é um talento que foi crescendo ao longo da sua vida e que ajudou no futebol português. Percebi que há uma grande onda nas redes sociais, de fato é um tema que provavelmente vamos falar. Não mais do que isso”, comentou.
Após a entrevista coletiva de Jesualdo, o presidente José Carlos Peres também foi perguntado sobre Quaresma, mas despistou:
“Aí é outra história”.
Bryan Ruiz
Pouco antes, José Carlos Peres também respondeu sobre a situação de Bryan Ruiz – o costarriquenho aguarda o pagamento de uma dívida que o Santos tem com ele para poder rescindir contrato com o clube.
“Estamos fazendo a rescisão dele nos próximos dias”, comentou Peres.
Vanderlei
Ídolo da torcida santista, o goleiro Vanderlei também deve deixar o clube nesta temporada. Segundo Peres, a diretoria conversa com várias equipes para negociar o atleta.
“Tem várias conversas, não é só Grêmio. São vários. Estamos vendo a melhor oportunidade pra ele e pro clube também”, finalizou.
Chega de trazer jogadores aposentados pagando salários europeus. O Quaresma tem 36 anos e, se vier, com salário europeu, precisa ser titular, para justificar a grana investida. Se for o caso, deve tirar o lugar do Marinho e impedir a evolução do Allanzinho.
(Pagar e) Liberar o Bryan Ruíz é mais que uma obrigação, já que todos sabiam dos valores e dos riscos. É, também, bom senso, pois o atleta já declarou não aguentar o ritmo do calendário brasileiro e não vai ser agora, em fim de contrato, que isso vai acontecer…
Agora, vender o Vanderlei?! NÃO!!! O cara é ídolo do clube, é um ótimo goleiro e grande profissional.
Quanto ao Cueva… pelamor!!! Não sei de quem foi a *brilhante* ideia de trazer um cara que não rendeu em nenhum clube por onde passou, e ainda a peso de um grande craque – coisa que não é nem nunca foi!!! Podia ter comprado um outro jogador, de fora ou mais jovem…