Especulado no Peixe antes do início da Copa, o meia-atacante Bryan Ruiz, da Costa Rica, deixou no ar que pode defender o clube no segundo semestre. Após a derrota na estreia da sua seleção por 1 a 0 para a Sérvia, nesse domingo, o jogador foi questionado se poderia defender as cores do Santos e o costarriquenho não descartou jogar na Vila Belmiro após o mundial.
“Rompi meu contrato com o Sporting e agora posso jogar em qualquer lugar”, disse o jogador, de 32 anos.
Ruiz tinha contrato com o Sporting, mas o clube português vive momento conturbado, com problemas entre torcida, direção e jogadores, e vários atletas estão deixando a equipe após ocorrer uma invasão de torcedores no Centro de Treinamento que terminou em agressões. O nome de Bryan Ruiz foi oferecido ao Peixe e agrada a direção santista, mas até o momento nenhuma proposta oficial foi feita pelo clube ao empresário do jogador, que já defendeu equipes da Holanda e Inglaterra.
Não é de hoje que o nome de Bryan Ruiz mexe com a torcida alvinegra. Na Copa do Mundo realizada no Brasil, em 2014, a Seleção da Costa Rica realizou parte de seus treinamentos na cidade de Santos, utilizando a Vila Belmiro, e na época o jogador vestiu a camisa do Peixe como uma forma de carinho ao tratamento recebido por ele e seus companheiros. A atitude até hoje é lembrada pelos torcedores santistas, que sonham com um clássico camisa 10 para substituir Lucas Lima.
Mudou de idéia? Algumas semanas atrás disse que não quer sair da Europa, pelo jeito nenhum clube lhe procurou.
No 1º jogo na Copa não chamou a atenção. Vamos ver contra o Brasil como se sai.